Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> Vereador Atuante !!!
Vereador Atuante !!!Responder sobre Vereador Atuante !!!
Administrador AB
6/1/2007

Vereador Feliciano aprova projeto de lei na Câmara por 30 votos contra um

Projeto que proíbe a circulação de animais de tração em áreas urbanas de Campinas teve aprovação esmagadora após luta de Feliciano, eleito Deputado Estadual, que defendeu a proposta pela segunda vez em seu mandato


Não desistindo de defender os animais de tração que diariamente são vítimas de maus tratos, Feliciano reapresentou o projeto que havia sido reprovado no início do ano e desta vez obteve sucesso junto aos nobres colegas que se sensibilizaram com o problema e aprovaram a proposta. "Essa votação de trinta votos contra um representa uma vitória, pois conseguimos mostrar aos vereadores desta casa a importância de se aprovar um projeto que atua em defesa dos animais de tração", comemora Feliciano.

O vereador lembra que diariamente se vê em toda a cidade animais puxando carroças com excesso de cargas, obrigados a trabalhar horas a fio sem água e comida, sem falar que há casos em que éguas prenhes também circulam pelas ruas puxando carroças, trabalhando até a exaustão. Ele explica que os animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses nas áreas urbanas serão doados aos donos de propriedades rurais, na chamada doação de encargo, ou seja, o animal não poderá ser vendido, nem doado, podendo trabalhar na área rural e jamais retornar para a área urbana.

De acordo com Feliciano, ao elaborar o projeto, o aspecto social também foi fator de preocupação, pois sabe-se que os catadores de material reciclável que utilizam os animais promovem uma concorrência desleal com aqueles que puxam seus carrinhos. Neste aspecto o projeto prevê a criação de uma cooperativa para inserir no mercado de trabalho os catadores de recicláveis que não se adaptarem à nova realidade, mesmo após um longo prazo para tal previsto pela lei.

O perigo dos animais soltos pelas ruas é outro ponto que preocupa, "Nosso objetivo também é reduzir a ocorrência de acidentes, muitas vezes fatais, que os animais de tração acabam provocando por negligência do dono", explica o vereador.

A saúde também não foi esquecida, pois com a grande quantidade de animais soltos nas áreas urbanas o risco de febre maculosa aumenta, uma vez que os equinos também são hospedeiros do carrapato estrela.

Com a aprovação da maioria dos vereadores o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos para, finalmente, virar lei em Campinas, atualmente, uma das cidades com maior número de leis em defesa e direitos dos animais.



Assessoria de Imprensa
Vereador Feliciano (PV)
Fones: (19) 3736-1710
http://www.felicianofilho.com.br/


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |