Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Denuncie >> De olho no CCZ de Corumbá-MS
De olho no CCZ de Corumbá-MSResponder sobre De olho no CCZ de Corumbá-MS
Administrador AB
25/1/2007
O e-mail abaixo, DIVULGANDO o que está acontecendo na cidade de Corumbá, MS, ESTÁ SENDO VEICULADO EM TODO BRASIL NAS LISTAS DE PROTEÇÃO ANIMAL.
 
A notícia informa que, após três dias de capturados, os animais serão colocados para adoção.
 
No entanto, a nossa indagação é: POR QUANTO TEMPO FICARÃO EXPOSTOS PARA ADOÇÃO?
E SE NÃO FOREM ADOTADOS? QUAL O REAL FUTURO A LHES ESPERAR?!
 
Perguntamos também: Serão CASTRADOS antes de serem ADOTADOS ou simplemente o CCZ de Corumbá, MS, "empurrará o problema para diante", trabalhando na contra-mão da Proteção Animal do Brasil, que tem se  preocupado, sobremaneira, com o controle de zoonoses através da castração, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde?
 
Todos somos sabedores que é praxe os CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSES retirarem os animais das ruas, colocarem para adoção (quando colocam, é claro!) e MATAREM aqueles que NÃO FORAM ADOTADOS.
 
MATAR É CRIME segundo o art. 32 da LEI DE CRIMES AMBIENTAIS nº. 9.605/98.
 
A não ser, evidente, que o Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Corumbá, MS, respeite o firme propósito de manter o animal até o dia de sua EFETIVA ADOÇÃO além de JÁ estar praticando uma eficiente conscientização de CAMPANHA DE POSSE RESPONSÁVEL PARA TODA A COMUNIDADE esclarecendo os perigos de animais perambulando soltos nas ruas aliado a uma séria CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS (fêmeas e machos).
 
Realmente os animais não têm paz. Assim como também não temos paz nesta luta insana para tentar defender os direitos à vida e à dignidade daqueles que não verbalizam e não podem se defender sozinhos.
 
Lamentável! Pois, ao nosso ver, o Poder Público PODERIA - DEVERIA adotar medidas ÉTICAS, INTELIGENTES, MORAIS E TOTALMENTE DENTRO DA LEGALIDADE objetivando PRESERVAR A SAÚDE PÚBLICA, PORÉM, RESPEITANDO A VIDA ANIMAL.
 
Até quando teremos que lutar contra aquele que tem o descalabro de achar que tudo pode sem ter o mínimo cuidado com os nossos dispositivos legais vigentes no País?!
 
ISSO TEM QUE PARAR.
 
Considerando que ninguém pode ser "mais real que o rei" e que  a "LEI  É  PARA TODOS", inclusive  para  o Estado que, segundo o disposto no art. 1º. do Decreto nº. 24.645/34, DEVE TUTELAR A VIDA ANIMAL, não simplesmente tirá-las ao capturar e encaminhar para os CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSE para MATANÇA INDISCRIMINADA, este fato está sendo comunicado ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL para apuração dos fatos com rigor do destino final dos animais recolhidos nas ruas da referida cidade.
 
Assim com também está sendo comunicado para o CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE MS  para urgente fiscalização e, caso houver comprovação de infração legal, que o responsável técnico seja exemplarmente punido.
 
Abrigo dos Bichos
Adote esta idéia!
 
------------------------
 
João <johano@uol.com.br> escreveu:
Assunto: Ação urgente: carrocinha em Corumbá

Vamos escrever para o Aquidauna News (que publicou a reportagem abaixo) e protestar contra a carrocinha em Corumbá. Preencham formulário em http://www.aquidauananews.com/index.php?action=contato
Escrevam também para a ouvidoria da prefeitura de Corumbá preenchendo formulário em http://www.corumba.ms.gov.br/modules/liaise/index.php?form_id=3

*************************************

Corumbá: CCZ recolhe animais soltos nas ruas da cidade
Segunda-feira, dia 04 de Dezembro de 2006 às 14:40hs

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), inicia amanhã, terça-feira, um arrastão pela cidade, para retirar os animais que estão soltos pelas ruas, causando transtornos, inclusive com riscos de acidentes de trânsito, como também problemas à saúde pública. A informação é da coordenadora de endemias da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, Viviane Ametlla, e o trabalho será desenvolvido até o dia 28 de dezembro.

O arrastão será no horário das 4h00 as 7h00 e, segundo a coordenadora, os animais capturados pela carrocinha serão encaminhados ao CCZ, onde permanecerão por um período de até 3 dias , conforme a legislação municipal, aguardando o resgate do seu proprietário. Caso isto não ocorra, se o animal estiver saudável, será encaminhado para doação.

Nesta terça-feira, o arrastão acontece nos bairros Maria Leite, Universitário, Previsul e conjuntos Camalote e Industrial. Na quinta, dia 7 de dezembro, no Centro América, Popular Velha e Nossa Senhora de Fátima.
No dia 12, terça-feira, na região central da cidade.

O cronograma prevê para o dia 14 de dezembro, arrastão nos bairros Beira Rio, Cervejaria e Arthur Marinho. No dia 19, Generoso, Dom Bosco e Aeroporto. No dia 21, Popular Nova, Jardim dos Estados, Guarany e Guanabara.
No dia 26, Nova Corumbá, Primavera, Guanã, Guaicurus, Loteamento Pantanal e Guatós. No dia 28, será no Cristo Redentor, Cravo Vermelho I, II e III, e no Vitória Régia.
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=97775

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |