Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Denuncie >> Voluntários do Abrigo tentam fazer sua parte !!!
Voluntários do Abrigo tentam fazer sua parte !!!Responder sobre Voluntários do Abrigo tentam fazer sua parte !!!
Administrador AB
25/1/2007
No dia 31 de dezembro, populares receberam a orientação de procurar e solicitar ao Abrigo dos Bichos para resgatar 8 cães (SRD, cofap, poodle, pastor) de um senhor, portador de aids e tuberculose, que fora internado, no dia 29, pela família com suspeita, inclusive, de leishmaniose.
 
Pelo fato de terem colocado quatro deles na rua, os vizinhos se encontravam receosos, haja vista o risco de mordeduras além da suspeita de leishmaniose.
 
Surpreendidos que fomos com a notícia, dirigimo-nos, Suely e eu, à residência para o respectivo resgate. Encontramos apenas três animais, do lado de fora da casa, sob uma torrencial chuva. Conseguimos pegar apenas dois, que foram internados na Clínica Bourgelat para os procedimentos corriqueiros. Sendo que o terceiro, após tentar nos morder, escapou. Ah! Que vontade de trabalhar como faz o pessoal da ASPCA, nos EUA.
 
Após deixarmos nossos contatos com vizinhos, solicitamos que avisassem à família do senhor, quando lá retornasse, para abrir a casa que continha mais quatro animais dentro. E hoje lá voltamos, Suely e eu. Um deles estava morto e dois encontravam-se debilitados, sendo que um deles, um lindo filhote, estava visivelmente prostrado e o quarto, aparentemente saudável. Supostamente, nenhum dos animais é portador de sinais compatíveis com leishmaniose.
 
Havia também uma gaiola com duas calopsitas mortas.
 
A residência era um verdadeiro caos, tal a imundície. Fezes de cães e humanas espalhadas nos três cômodos da casa. Um absurdo que pessoas desequilibradas e alcólatras circulem livremente pela sociedade impingindo tamanho sofrimento àqueles que não podem se defender sozinhos.
 
A família tinha conhecimento do que se passava naquela casa assim como os vizinhos. Mas nunca tomaram quaisquer providências a respeito a não ser agora que sua irmã pediu ajuda à Vigilância Sanitária de Campo Grande, sendo que a mesma alegou nada poder fazer. A omissão por parte do Poder Público chega a ser constrangedora. Simplesmente braços são cruzados e nada se faz com o leviano argumento que não é consigo.
 
Caso chegasse ao conhecimento do Abrigo dos Bichos, o caminho seria rápido e eficaz, levando-se o caso  ao conhecimento da DECA e do Ministério Público. Não podemos nos esquecer que estão sendo cometidos crimes de maus-tratos contra os animais ao obrigá-los a conviver naquele ambiente totalmente insalubre além da falta de assistência médico-veterinária. 
 
E para agravar, devemos considerar o  abandono dos animais nas ruas pela família como medida para se livrar do "problema" além de um outro crime igualmente sério: Além de atentar contra a  segurança da população em face de possíveis mordeduras, haja vista os animais viverem constantemente trancafiados, os animais colocados porta a fora colocam em risco a saúde da população pelo fato de haver suspeita de leishmaniose,  sendo esta uma insidiosa e mortal zoonose.
 
O que nos preocupa, no entanto, é que uma pessoas dessas, saindo do hospital, certamente vai querer colecionar novamente mais animais para preencher o podre vazio de sua pobre vida, levando-os, assim, ao sofrimento de uma vida totalmente sem sentido.
 
Não é justo, ou melhor dizendo, não é moral, não é ético nem legal obrigar animais a viverem presos num ambiente tão FÉTIDO quanto aquele, o que não nos permitia uma respiração normal. Em suma, a situação narrada é caso de interdição, simplesmente.
 
Para casos futuros semelhantes a este, interessante termos uma autorização judicial na mão para permitir o arrombamento de uma casa dessas objetivando salvar vidas!
 
Eis porque é necessário a formação de uma eficiente equipe de atendimento a denúncias, pois só asssim teremos a chance de salvar inocentes vidas.
 
Pensemos sobre isso com carinho!
 
Um Feliz 2007 para todos nós, humanos e animais!!!

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |