Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Dicas e Orientações >> CUIDADOS PARA A NOITE DA VIRADA DE ANO
CUIDADOS PARA A NOITE DA VIRADA DE ANOResponder sobre CUIDADOS PARA A NOITE DA VIRADA DE ANO
Administrador AB
26/1/2007
(FOGOS DE ARTIFÍCIO)
 
Os fogos da virada de ano são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. 
 
É grande o número de fugas e a consequente perda do animal (desaparecimento), atropelamentos, ataques (investidas contra os próprios donos e outras pessoas), brigas (inclusive com outros animais com os quais convivem), mutilações em grades e portões, enforcamentos com as próprias coleiras, afogamentos em piscinas, quedas de andares e alturas superiores, aprisionamentos indesejados em porões e em lugares de difícil acesso, alem de paradas cardiorespiratórias, etc.
 
O pânico desorienta o animal e o deixa em desarmonia com o ambiente. E no caso de cães de grande porte, passa a ser também perigoso. 
 
Procure evitar tudo isso garantindo condições mínimas de segurança, poupando ambientes conturbados e barulhentos (desde antes do espocar dos fogos). Transmita-lhe paz e tranquilidade e a sensação de que tudo está bem e sob controle.
 
Reações de medo, susto e espanto demonstradas pelo(s) dono(s) e/ou outras pessoas, o deixarão inseguro, o que poderá ser revertido agressividade, fuga, e/ou farão com que procure (ele) tomar o controle da situação.
Cães são lobos domesticados, que por natureza identificam e respeitam um lider. Onde não houver um, ele o será.
Situações de descontrole e desordem são propicias para que se imponha e tente assumir a liderança. (( É ai que entra a voz de comando -  a sua voz de comando)). 
 
As consequências são serias mutilações e ferimentos, o aumento de animais perdidos nas ruas (vindo a somar com os que já são animais de rua, o que fará aumentar o problema para os que se dedicam a trabalhar com a causa), alem é claro, da 
dor da perda de seu animal estimado.
 
Tudo isso pode ser evitado com prudência, atenção e um pouco de boa vontade. 
 
Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e retirados logo após os fogos, assim como calmantes naturais que apresentam resultado bastante eficiente para os animais que historicamente apresentam o estresse. (consulte o veterinário)
 
*Todos os anos, nos  primeiros dias de Janeiro são facilmente identificados animais desorientados e perdidos pelas ruas, de certa forma, condenados. 
 
PRATIQUE A POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS. 
 
VAMOS PREVENIR?

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |