Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Rodeios/Farra do Boi >> CAMPANHA CONTRA A FARRA DO BOI 2007 SC
CAMPANHA CONTRA A FARRA DO BOI 2007 SCResponder sobre CAMPANHA CONTRA A FARRA DO BOI 2007 SC
Administrador AB
6/3/2007

Num trabalho planejado e integrado entre o Fundo Viralata de Garopaba e o Instituto Ambiental Ecosul, foi celebrada parceria com o Ministério Público de SC, através das Promotorias de Justiça de Garopaba, Tijucas, Navegantes e Florianópolis e com a Policia Militar de Santa Catarina, que participaram da escolha do tema, definição e revisão dos textos e terão suas logomarcas estampadas em todo o material( folders, cartazes e outdoors) da campanha contra a farra do boi deste ano.

           

A parceria não se limitará à campanha da quaresma, mas contempla principalmente a  intensificação durante a ano letivo do programa educativo com o tema “formação de valores para o respeito a todas as formas de vida”, iniciado pelo Fundo Viralata e Instituto Ecosul em escolas de ensino fundamental das comunidades farristas,

 

Em Garopaba, a iniciativa de celebrar a parceria e patrocinar parte da campanha deste ano foi do Promotor de Justiça Dr. Fábio Fernandes Lyrio e da juíza de Direito Dra. Eliane Cardoso Luiz, que em abril de 2006 indiciaram e condenaram um grupo de oito farristas por formação de quadrilha, maus-tratos contra animais, dano qualificado e crimes contra a administração pública.

 

Somados à participação do CRMV/SC- Conselho Regional de Medicina Veterinária e WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, tradicionais parceiros há vários anos, a adesão do Ministério Público e da Policia Militar acrescenta contornos estratégicos à campanha, na medida em que racionaliza recursos, unifica a mensagem e ações e alinha lado a lado com as organizações ambientalistas e de defesa dos direitos dos animais, os principais organismos estaduais com poder e prerrogativas legais para agir e combater os maus tratos aos animais, agressões e óbitos de pessoas, danos ao patrimônio público e privado e outros crimes que via de regra ocorrem na farra do boi.

 

Na foto, representantes do Fundo Viralata e Instituto Ecosul reunidos com o Promotor de Justiça Dr. Fábio Lyrio e com a Juíza de Direito Dra. Eliane Luiz, ultimando a campanha.

 

farra2.jpg


 Re: CAMPANHA CONTRA A FARRA DO BOI 2007 SCResponder sobre CAMPANHA CONTRA A FARRA DO BOI 2007 SC
Administrador AB
18/3/2007
 Campanha contra a farra do boi 2007

 

 

Tendo em vista as informações que circulam na imprensa e sites sobre a campanha contra a farra do boi 2007, em respeito e agradecimento a todos os parceiros e patrocinadores envolvidos esclarecemos:

 

  • A campanha dá continuidade ao trabalho que o movimento catarinense de defesa dos direitos dos animais desenvolve há mais de 20 anos. Colegiadamente foi escolhidos o tema, os textos e as imagens, que receberam posteriormente contribuições do Ministério Público.
 
  • Depois de algumas parcerias isoladas em anos anteriores, em 2007 reunimos em uma só campanha a Policia Militar, o Ministério Público Estadual, o CRMV-Conselho Regional de Medicina Veterinária e as ongs representadas pela Associação Fundo Viralata de Garopaba, o Instituto Ambiental Ecosul e a WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal.

 

  • O Fundo Viralata de Garopaba, coordenador da campanha na região foi responsável pela parceria com a Promotoria de Justiça e o Poder Judiciário de Garopaba, que financiaram o material (folders, cartazes e outdoors) para aquele município e  Paulo Lopes.  
 
  • O Instituto Ambiental Ecosul foi responsável pela parceria com a Policia Militar, o CRMV-SC e o Ministério Público de Florianópolis, Tijucas e Navegantes.

 

  • A WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal e o CRMV-SC patrocinaram o material (folders, cartazes e outdoors) para a região metropolitana de Florianópolis e demais municípios ao norte, até Barra do Sul.  

 

  • A campanha não se limita à Garopaba e Paulo Lopes, mas abrange todas as comunidades praticantes da farra do boi do litoral catarinense.
        Instituto Ambiental Ecosul de SC
RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |