Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Dicas e Orientações >> Como Fotografar Animais
Como Fotografar AnimaisResponder sobre Como Fotografar Animais
Administrador AB
19/3/2007
Aí vão algumas dicas que poderão facilitar e melhorar a qualidade das fotos enviadas a blogs e fotologs de adoção, afinal, como é que alguém vai querer adotar um bichinho que não está com toda a sua beleza explorada ??
 
- CONHEÇA SUA CÂMERA
Muitas vezes queremos fazer um super close daquele focinho maravilhoso, ou daqueles olhinhos tão expressivos... mas, cuidado! Primeiro vc precisa saber como funciona sua câmera. A maioria das câmeras amadoras possuem lentes fixas, ou seja, não tem como tirar a lente e encaixar outra mais adequada para cada situação. Então, deve-se prestar atenção aos modos de fotografia, que normalmente são retrato, paisagem, close. Mas sempre respeitando a metragem mínima e máxima de cada um, ou seja, a distância mínima e máxima que vc deve estar do objeto a ser fotografado, certo? (algumas marcas vem com a metragem em metros ou pés escritas bem pequeninas nas prórpias lentes; se não tiver, não tem jeito, vai ter que ler o manual...rsrsrs)
 
- ILUMINAÇÃO
Os flashes muitas vezes não dão conta do recado, fazendo com que a foto fique com aquele "halo" claro e o restante da foto totalmente escuro ou esverdeada quando há lampada fluorescente no local. Se vc não tiver um equipamento potente, prefira luz natural, sempre. Nunca o sol direito (pricipalmente do meio-dia), porque cria sombras fortes e profundas; mas um local iluminado por luz natural indireta.
 
- ENQUADRAMENTO
* É um dos mais frequentes erros na fotografia. Primeiro deve-se selecionar: o que vc quer fotografar? O cão ou a almofadinha de bichinho que ele está deitado? O gato ou a caminha de babadinhos? risos... Primeiro passo: escolha o objeto a ser fotografado. O fundo é importante, mas não é o principal. O fundo deve estar o mais limpo possível, deve-se chamar a atenção para o objeto principal. Um truque legal e muito conhecido é colocar um fundo limpo, mas com cor que contraste com a do animal.

* Se houver muitos bichinhos, divida-os. Fotos poluídas, com muitos ítens misturados, confundem o observador, cansam os olhos e faz com que se perca o interesse.

* Outra coisa extremamente importante: a não ser que ele esteja dormindo ou numa posição muito engraçadinha, procure ficar no mesmo nível do animal, ou seja, se ele estiver no chão, sente-se, deite-se no chão tbm! risos... Isso faz com que vc retrate o animalzinho como ele realmente é, em toda sua proporção, fazendo com que os detalhes de olhos, focinhos, dentes, etc apareça melhor.

* Use a câmera tbm na vertical. Sei que parece estranho, mas muitas pessoas não viram as câmeras para fotos em que elas deveriam ser viradas... Resultado: cortes de pés e cabeças, espaços desnecessários nas laterais. Imagine que o animalzinho deve ser "emoldurado" na janelinha, ok?

- ANIMAIS
Sabemos que muitas vezes não é possível, mas quando for, fotografe o animal num momento em que ele esteja calminho, logo após a refeição, por ex. Se não for possível, crie situações para que ele fique quieto (coloque ração em um local alto, em cima de uma mesa, por ex, para que possa ser fotografado no mesmo nível; ou em cima de um sofá...vale até alguém segurando a coleira... rsrsrs)
 
- TAMANHO DAS FOTOS
Para internet, a foto deve ser pequena em DPIs (pixels X pol). A maioria dos meios de comunicação virtuais utilizam as imagens em 72 DPIs (pixels X pol). O tamanho do maior lado da imagem deve ficar entre 15 e 18 cm. (utiliza-se 300 DPIs somente para impressão em papel). Para as pessoas que não tem um programa de imagens específico, é só procurar no Windows ou no programa que estiver utilizando, o item "Salvar para Web".

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |