Home
domingo, 16  de março de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Abaixo-Assinados >> Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)
Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)Responder sobre Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)
Administrador AB
19/4/2007
Por enquanto só 1284 asssinaturas....precisamos mto mais...

www.petitiononline.com/chumb/
 
Manifeste-se!
 
Assine a petição online dirigida ao Congresso Nacional que pede a aprovação do projeto de lei que proíbe produtos que contenham o aldicarbe, principal ingrediente do famigerado "chumbinho", que mata anualmente milhares de pessoas (principalmente crianças), cães, gatos e animais silvestres, além de contaminar solo, alimentos, rios e lençóis freáticos.
 
www.petitiononline.com/chumb/
 
Atenção: verifique se sua assinatura realmente foi registrada na petição. Você receberá um e-mail confirmando sua participação.
 
---
 

 Re: Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)Responder sobre Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)
Administrador AB
27/4/2007
TELEFONE 0800 contra chumbinho

Amigos
 
Hoje falei com a assessoria do deputado Cláudio Diaz, que confirmou a chegada de uma enorme quantidade de e-mails de todo o país pedindo a aprovação do PL contra o aldicarbe.
 
Quem teve alguma dificuldade para se comunicar por e-mail e quiser fazê-lo por fone, utilize-se de um serviço da Câmara que se encarrega de direcionar as manifestações aos deputados. Eu já liguei, pedi explicações e fiz minha declaração de apoio ao projeto.
 
Disque 0800-619619, o telefone de atendimento da Câmara dos Deputados, de 08:00 às 20:00.

- não digite nada durante a resposta automática, espere para falar com uma atendente;
- diga que você está ligando para pedir a aprovação do projeto de lei nº 7586/06;
- diga que quer enviar sua manifestação para os integrantes da Comissão de Agricultura;
- você precisará informar seu nome completo, endereço, a cidade onde mora e o número do telefone fixo de sua residência.
 
É isso! Por favor, quem não assinou a petição online, pode fazê-lo acessando http://www.petitiononline.com/chumb/.
 
Abraços!
Maurício Varallo
 Re: Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)Responder sobre Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)
Administrador AB
27/4/2007
----- Original Message -----
Sent: Monday, April 23, 2007 12:04 PM
Subject: CHUMBINHO, CHEGOU A HORA!

ENVIE MENSAGEM PARA O RELATOR E SOLICITE PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO N° 7586/06. É MUITO IMPORTANTE!: dep.claudiodiaz@camara.gov.br
 
--------
 
Amigos
 
Os fatos tem se sucedido com rapidez e pouco mais de uma semana após o lançamento da petição online, venho novamente pedir o apoio de todos para uma ação.
 
Chegamos a um momento CRUCIAL da campanha "Chumbinho Não!", possivelmente o mais importante desta luta. O projeto de lei do Dep. Fernando Coruja, que proíbe o registro do aldicarbe no país, encontra-se na Comissão de Agricultura da Câmara e esta é a etapa mais crítica a ser superada, posto que a matéria não passará pelo plenário, seguindo direto das comissões da Câmara para o Senado Federal. E é na Comissão de Agricultura que podem surgir as maiores resistências ao projeto.
 
O QUE FAZER?
 
Escrevam ao relator do projeto, Dep. Cláudio Diaz (PSDB/RS), que é médico veterinário, de preferência com cópia para os demais deputados integrantes da Comissão, solicitando parecer favorável ao Projeto de Lei n° 7586/06. Sugiro o seguinte texto:
 
"Exmo. Deputado Federal Sr. Cláudio Diaz
 
Solicito à V. Exª. que emita parecer FAVORÁVEL ao Projeto de Lei n° 7586/06, que proíbe o registro de produtos que tenham em sua composição a substância ALDICARBE.
 
Junto-me às 146 entidades de 19 estados brasileiros (http://www.sentiens.net/top/CAMP_quemapoia_top.html) e aos cerca de 2.000 signatários da petição online (http://www.petitiononline.com/chumb/) pelo fim da tragédia provocada há décadas por este nefasto produto, que mata crianças, animais silvestres e domésticos, e que contamina solo, alimentos, rios e lençóis freáticos.
 
Aldicarbe não! Chumbinho não!
 
Respeitosamente,
 
(Seu nome, cidade e estado. De preferência, indique também seu CPF ou Identidade)"
 
Coloque no campo "assunto" o nome da campanha "Chumbinho Não!". São apenas sugestões, fiquem totalmente à vontade para alterar esta ou redigir sua própria mensagem.
 
Segue a relação de e-mails (basta copiar e colar no campo "Para" e "Cc". Não use o campo de cópia oculta "Cco"):
 
 
Cc: dep.marcosmontes@camara.gov.br, dep.assisdocouto@camara.gov.br, dep.waldirneves@camara.gov.br, dep.dilceusperafico@camara.gov.br, dep.adaopretto@camara.gov.br, dep.afonsohamm@camara.gov.br, dep.anselmodejesus@camara.gov.br, dep.assisdocouto@camara.gov.br, dep.betofaro@camara.gov.br, dep.celsomaldaner@camara.gov.br, dep.dilceusperafico@camara.gov.br, dep.domingosdutra@camara.gov.br, dep.ediolopes@camara.gov.br, dep.eneas@camara.gov.br, dep.flavianomelo@camara.gov.br, dep.homeropereira@camara.gov.br, dep.josephbandeira@camara.gov.br, dep.leandrovilela@camara.gov.br, dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br, dep.moacirmicheletto@camara.gov.br, dep.neliodias@camara.gov.br, dep.odiliobalbinotti@camara.gov.br, dep.paulopiau@camara.gov.br, dep.robertobalestra@camara.gov.br, dep.tatico@camara.gov.br, dep.valdircolatto@camara.gov.br, dep.zegerardo@camara.gov.br, dep.zonta@camara.gov.br, dep.abelardolupion@camara.gov.br, dep.davialcolumbre@camara.gov.br, dep.duartenogueira@camara.gov.br, dep.jeronimoreis@camara.gov.br,
 
Caso você preferira se comunicar por fone ou fax, os do Dep. Cláudio Diaz são:
Fone: (61) 3215-5804 / Fax: (61) 3215-2804.
 
Manifeste-se! Agora é a hora! Mais do que nunca, é o momento de mobilização contra o chumbinho, a favor da vida!
 
Agradeço mais uma vez o apoio de vocês. É por conta dele que temos sido ouvidos em Brasília!
 
Aliás, aproveito para destacar também a atuação do Dep. Cléber Verde que, em atenção à nossa campanha, protocolou PL contra o aldicarbe, agora apensado ao PL do Dep. Fernando Coruja, igualmente conectado com nosso movimento.
 
Maurício Varallo
Coordenador da Campanha "Chumbinho Não!"
 
--

Comunidades no Orkut:
Sentiens Defesa Animal - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21547625
Defensores dos Animais - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30692677
 Re: Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)Responder sobre Contra produtos que contenham o Aldicarbe (Chumbinho)
Elizabeth Regina Vieira
16/3/2008

Além de minha participação efetiva no abaixo assinado, gostaria de saber que outros produtos utilizam o aldicarbe.

 

Grata,

Elizabeth Vieira

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |