Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Rodeios/Farra do Boi >> Rodeio de peão
Rodeio de peãoResponder sobre Rodeio de peão
Administrador AB
27/4/2007
Leia até o final e acesse o arquivo Rodeio de peão.
Mas não deixe de assistar o vídeo do programa da Record sobre maus-tratos a animais veiculado no dia 16/04 e conheça a verdadeira realidade
 
----- Original Message -----
 
Em homenagem ao que vi por acaso hoje à tarde no Raul Gil, vai em anexo um video p/ relaxar.
Liguei a TV por volta das 17hs e quando passei pela Record, peguei o exato momento que um cantor (?) de uma dupla sertaneja que eu não conhecia - Edson e Udson - que participava do quadro "Para Quem Você Tiraria o Chapeu?", dizia o seguinte: "Se acabar a Festa do Peão, o que será de nós? Logo imaginei que pudessese tratar de maus-tratos aos animais de rodeio, justiça travando provas de laço, complicando o lado deles, etc. Não deu outra. Era exatamente isso. E ele continuou "Não sei como é que pode eles se preocuparem com bichos. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Com tanta criançinha abandonada nas ruas passando fome..." 
 
Então, fiquem todos sabendo e espalhem para o mundo inteiro que o cara deve ter um abrigo, um educandário ou algo assim. Ou não? Será que só fala e não faz nada? Ele sabe que tem crianças nas ruas, fala disso inclusive, mas pra ele são os outros que devem cuidar delas? Será? Esse é o discurso clássico de quem não faz nada por causa nehuma. Não faz pelos bicho, nem pelas crianças. O exército dos que arregaçam as mangas e fazem, é composto por vários pelotões. Temos o pelotão dos que atendem os mendigos, os que cuidam dos idosos abandonados, hoje ate já temos também o dos índios, temos ainda o dos bichos e por ai vai. Todos se respeitam e se entendem. Jamais voce verá um voluntário que faz pelas crianças, criticar o trabalho de quem faz pelo velhos dos asilos, pelos moradores de rua, pelos índios ou pelos bichos. Isso não combina com seus princípios. 
 
Lembre-se, então, para o resto de sua vida, que ao contrário do que seria mais fácil pensar, quando você ouvir o discurso acima, tipo o do cantor (?) sertanejo, voce estará na verdade diante de mais um que vive da exploração e do sofrimento de animais, como os circos também, o Beto carrero, etc. Veja que ele mesmo (o cantor), diz que se acabar a Festa do Peão eles estarão mortos. 
 
Por favor, não saiam atirando para todos os lados. A Rede Record (que nos abriu espaço esta semana com o Reporter Record "Nas Mãos do Bicho Homem"), não tem nada a ver com a declaração do "grande artista sertanejo". Tanto que o vídeo em anexo é exatamente dela, por acaso. 
 
Fui dar uma olhada se já tinha algo no site da Record (vídeo, etc), e achei isso no site particular do Raul Gil.   
Henrique  
  
Assista o video do rodeio de peão.

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |