Home
segunda-feira, 22  de outubro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Animais em Circo >> MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da Manhã
MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da ManhãResponder sobre MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da Manhã
Administrador AB
18/5/2007
MANIFESTAÇÃO PELOS CIRCOS SEM ANIMAIS

Dia 19 de maio (sábado)

8h da manhã

No cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio.

De preferência, todo mundo vestido de preto.
ATENÇÃO: Se não der pra ir de preto, não tem problema nenhum... o importante é ir!

Distribuiremos umas fitas pretas para os que não estiverem de preto também poderem simbolizar luto pelos animais já explorados (e abandonados pelas estradas ou mortos) e pelos animais que continuam sendo explorados pelos circos dia após dia.

Favor levar muita alegria e disposição! ;)

Precisamos de ajuda para chamar o máximo de pessoas possível... por favor, ajudem a divulgar!

Informações sobre a situação dos animais de circo:
www.animaisdecirco.org


Organização:
* Grupo Campo Grande - Sociedade Vegetariana Brasileira (
grupo-campogrande@svb.org.br | www.svb.org.br | 9243-6039
* Sociedade de Proteção e Bem-estar Animal Abrigo dos Bichos (
abrigodosbichos@top.com.br | www.abrigodosbichos.com.br)

 Re: MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da ManhãResponder sobre MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da Manhã
Administrador AB
21/5/2007
Pois é... sempre as mesmas respostas... as mesmas desculpas esfarrapadas.
Já que se dizem tão preocupados com o entretenimento humano, pq não investem mais no social, proporcionando MAIS EMPREGOS PARA O HOMEM ?
É evidente que eles desconhecem que a campanha nacional "Circo Legal Não Tem Animal" é dotada de cunho social, valorizando o homem, que é a verdadeira alma circense!
O nosso manifesto foi excelente! Começou às 8h com "dez gatos pingados" (literalmente pingando devido à chuva que caiu na primeira hora, mesmo assim, aguerridos, não desistiram um só minuto para sair da torrencial chuva)... Depois o número de manifestantes foi aumentando... e passamos de cem ativistas. Foi deveras emocionante!
Valeu a pena, pois, muitas pessoas, que por lá passaram, aderiram ao nosso movimento e filiaram-se ao Abrigo dos Bichos.
Não tenho palavras para descrever como é bom o sentimento do dever cumprido!
E firmes na luta, continuaremos hj nossa conversa com o Delegado Titular da DECA - Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambienais, onde foi registrado um BO de maus-tratos semana passada.
Enfim, o que precisamos é de uma LEI EM NÍVEL NACIONAL PARA PROIBIR DE VEZ A EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS, na expectativa de, um dia, vivermos num mundo melhor, onde há de imperar uma harmoniosa convivência Homem - Animal.
 
 
 

Comunicado

17 de maio de 2007

WWF-Brasil não apóia companhia circense 'Le Cirque'

O WWF-Brasil comunica que não existe nenhum vínculo entre a organização e a companhia circense "Le Cirque". Ao contrário do divulgado pela companhia citada, não existe apoio do WWF-Brasil, ou de qualquer outra organização membro da Rede WWF, ao espetáculo atualmente em cartaz em Campo Grande (MS).

Em 2006, o "Le Cirque" entrou em contato com a Superintendência de Relações Corporativas e Marketing do WWF-Brasil solicitando o uso da logomarca e teve seu pedido negado, pois o WWF-Brasil considera que as atividades da companhia não possuem aderência à missão da organização. Sendo assim, o "Le Cirque" está utilizando a logomarca e o nome do WWF-Brasil de maneira indevida. Por acreditar que tal ato denigre a imagem do WWF-Brasil, a organização informa que irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra o "Le Cirque".

Desde já, o WWF-Brasil pede desculpas à população de Campo Grande por qualquer inconveniente que essa ação da companhia circense tenha causado. O WWF-Brasil aproveita também para agradecer diversas mensagens enviadas por moradores da cidade alertando para o uso indevido da marca. Para o WWF-Brasil, essa mobilização comprova que a rede formada por pessoas que acreditam na causa ambiental no Mato Grosso do Sul está fortalecida e o apoio às organizações ambientalistas está consolidado.

Mais informações:

João Gonçalves, assessor de comunicação do WWF-Brasil pelo telefone +55 61 3364 7477 ou pelo email joao@wwf.org.br

 
Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbalizam”.
 
Maria Lúcia Metello
 
Abrigo dos Bichos
Adote esta idéia!
www.abrigodosbichos.com.br
 
----- Original Message -----
Sent: Monday, May 21, 2007 12:18 PM
Subject: [comando32] circo

Esse dono desse circo pensa que nós somos o quê idiotas? Manter animais enjaulados, longe de seu habitat JÁ É MAU TRATO.
Esse camarada novico deveria disfarçar menos o interesse por manter bichos, deixar de fingir que NÃO EMPREGA ARTISTAS HUMANOS SÓ PRÁ NÃO PAGAR IMPOSTOS. É DESEMPREGADOR DE BRASILEIROS
E TAMBÉM SE REFIRA A NÓS COM MAIS RESPEITO, QUEM FAZ A COISA ERRADA É ELE.

MarliMoraes
Deus criou os pássaros, a maldade humana inventou a gaiola
Glorioso será o dia que peruas deslumbradas temerão sair ás ruas
ostentando peças de vestuário cuja matéria prima
tenha sido o sofrimento de um animal
.
_._,___
 Re: MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da ManhãResponder sobre MANIFESTAÇÃO em Campo Grande(MS) 19/maio(sábado) 8hs da Manhã
Administrador AB
23/5/2007
23/05/2007 11:19 fonte: http://www.ultimaho ranews.com/ not_ler.asp? codigo=53670

Por: Eduardo Carvalho
Dono de circo mente em entrevista

Em respeito aos milhares de leitores desse site de notícias, iremos publicar a nota que nos foi enviada pela respeitável Organização WWF-BRASIL que trata dos diretos da preservação da natureza e seus agregados, que são os animais.

Queremos aqui também esclarecer que não temos opinião formada a favor de atividades circenses, na oportunidade que fizemos tal matéria, o fizemos apenas no intuito de informar à população que estávamos tendo naquele momento uma oportunidade de entretenimento e lazer para nossa população carente de tal situação, que é divertir-se.

Somos contrários a qualquer ato de barbárie ou tortura contra animais, ou qualquer outro ser humano.

Apenas retratamos na integra o que nos foi dito, não querendo dizer com isso, que somos contra ou a favor deste ou daquele entrevistado.

Quando um entrevistado mente, é de sua total responsabilidade aquilo que declara. Muitos no afã de mostrar sapiência, sobre esse ou aquele assunto, outros por quererem se dizer atualizados ou até mesmo integrados as causas atuais de preservação da fauna e flora, melhor dizendo, querem empunhar a bandeira de ‘amigo da natureza’ apesar de termos a consciência de que um dono de circo ou empregado desse não pode ser ‘amigo’ daquele o qual lhes presta enorme serviço, que é o animal que de animal só tem o nome – às vezes mais irracional do que esse, é aquele que lhes ‘doma’.

Por este motivo é que estamos apoiando e divulgando esse comunicado para alertar a população que um mentiroso travestido de gente pacata e amigo dos animais está se utilizando do bom nome de uma instituição com excelentes serviços prestados a população, para que em nome dessa instituição possa ganhar a confiança da população e se passar por bom moço e amigo dos animais.

O que se espera é que os organismos da Justiça se façam presentes e confiram a esse ser inescrupuloso punição exemplar para que aprenda que nunca deve usar um espaço que não prima pela inverdade, como propagador de sua mentira deslavada. Pedimos desculpas aos nossos leitores por termos divulgado tal acinte e principalmente por termos caído na lábia desse mentiroso e safardana contumaz. A partir de agora iremos aderir à campanha que “circo legal não tem animal” ! Ah ia me esquecendo temos esse quadrúpede, que só nos fez passar vergonha! ( Que me desculpem esses seres, por assim compará-los e por ofendê-los)

Confira na íntegra o comunicado:

Prezada Luisa,
Como expliquei ao telefone, recebemos denúncias de que a equipe do Le Cirque está usando indevidamente a marca e o nome do WWF-Brasil nas apresentações.
No último dia 19, o Última Hora News publicou notícia sobre o Le Cirque, citando o WWF. Esclarecemos também que o WWF-Brasil não se responsabiliza pelas declarações de seus afiliados e que o status de afiliado não intui preposição ou representação do WWF.
O WWF-Brasil não apóia as atividades do circo.
Abaixo, encaminho o comunicado publicado recentemente no nosso site.
Peço a você, se possível, a gentileza de publicar no jornal para o devido esclarecimento da população.
Cordialmente,
Denise Oliveira
Assessora de Comunicação
WWF-Brasil

Comunicado >17 de maio de 2007<

WWF-Brasil não apóia companhia circense 'Le Cirque'

O WWF-Brasil comunica que não existe nenhum vínculo entre a organização e a companhia circense "Le Cirque". Ao contrário do divulgado pela companhia citada, não existe apoio do WWF-Brasil, ou de qualquer outra organização membro da Rede WWF, ao espetáculo atualmente em cartaz em Campo Grande
(MS). Em 2006, o "Le Cirque" entrou em contato com a Superintendência de Relações Corporativas e Marketing do WWF-Brasil solicitando o uso da logomarca e teve seu pedido negado, pois o WWF-Brasil considera que as atividades da companhia não possuem aderência à missão da organização.
A organização também esclarece que não se responsabiliza pelas declarações de seus afiliados e que o status de afiliado não intui preposição ou representação do WWF. Sendo assim, o "Le Cirque" está utilizando a logomarca e o nome do WWF-Brasil de maneira indevida. Por acreditar que tal ato denigre a imagem do WWF-Brasil, a organização informa que irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra o "Le Cirque". Desde já, o WWF-Brasil pede desculpas à população de Campo Grande por qualquer inconveniente que essa ação da companhia circense tenha causado. O WWF-Brasil aproveita também para agradecer diversas mensagens enviadas por moradores da cidade alertando para o uso indevido da marca. Para o WWF-Brasil, essa mobilização comprova que a rede formada por pessoas que acreditam na causa ambiental no Mato Grosso do Sul está fortalecida e o apoio às organizações ambientalistas está consolidado.

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |