Home
terça-feira, 23  de outubro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> RS-Pressionados, Vereadores criam comissão especial.
RS-Pressionados, Vereadores criam comissão especial.Responder sobre RS-Pressionados, Vereadores criam comissão especial.
Administrador AB
23/10/2007

Pressionados por mais um caso de maus-tratos a cavalos em Porto Alegre, Vereadores criam comissão especial

Embora pronto para votação, o substitutivo do Ver. Sebastião Melo que dá fim a circulação de carroças em 8 anos na cidade de Porto Alegre, ontem (22/10), os vereadores preferiram desengavetar uma resolução de mesa e criar mais uma comissão na casa.

Câmara aprova criação de comissão para discutir carroças

O plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (22/10), a criação de Comissão Especial para tratar de questões que envolvem os carroceiros de Porto Alegre. A proposta foi apresentado em requerimento do então presidente da Casa, em 2006, vereador Dr. Humberto Goulart (PTB).

Goulart justificou sua preocupação com o tema desde uma audiência pública promovida pela Casa, no ano passado. “Mesmo que em longo prazo para retirada, nós temos que ter uma alternativa para aqueles que escolheram este meio para sustentarem suas famílias”, ressaltou.

Autor de projeto de lei em tramitação no Legislativo sobre esse assunto, Sebastião Melo (PMDB) destacou a importância dessa comissão: “É uma questão social. Temos que fazer, por exemplo, um cadastro social verdadeiro com estas famílias, e uma retirada gradual das carroças”, ponderou.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)

www.camarapoa.rs.gov.br

Processo 05098/2006

TipoREQ
Data23/10/2006
AutorPresidencia
EmentaRequer A Criacao De Comissao Especial Para Tratar Das Questoes Que Envolvem Os Carroceiros De Porto Alegre.
SituaçãoOrdem Do Dia
Sit. PlenáriaEm Tramitacao
LocalizaçãoSetor Legislativo
Dt. Chegada22/10/2007

Documentos Associados

Não foram encontrados documentos associados ao processo!

eguaprenha21102007lindoia1.jpg (38373 bytes)


De: <marcio@musicatri.com.br>
Para: <Undisclosed-Recipient:;>
Assunto: Égua tomba com carroça no Jardim Lindóia
Data: Mon, 22 Oct 2007 15:56:51 -0200

Égua tomba com carroça no Jardim Lindóia

Na noite deste sábado, dia 20 de outubro, mais um cavalo desaba ao carregar a desigualdade social, e sofre com o descaso do poder público. Na Praça Libanesa, entre as avenidas Montreal e Panamericana, bairro Jardim Lindóia, Zona Norte de Porto Alegre, eram 19h quando a égua Barata, que transportava uma carroça, caiu em via pública e não teve mais forças para se levantar.

eguaprenha21102007lindoia1.jpg (38373 bytes)

A EPTC foi chamada, que passou a responsabilidade para a Brigada Militar, que passou para a Patram - esta informou que, se o caso não era de maus-tratos, estava fora de sua alçada. Atendendo à solicitação da presidente da ONG Bichos & Amigos, Sônia Piumato, a veterinária Luci Pavan deu assistência à égua, juntamente com a veterinária Andréa Saffi, de forma também voluntária. Barata tomou medicação ainda no local, e o atendimento se estendeu das 19h30min até a meia-noite. Com ajuda das pessoas das redondezas, solidárias ao caso, conseguiu-se levantar o animal, que recebeu água e comida.

O Conselho Tutelar acabou aparecendo, já que dois menores haviam sido deixados no local, para tomar conta do animal caído. Barata passou a noite na Praça Libanesa e foi novamente atendida na manhã de domingo, 21, pela veterinária Luci.

eguaprenha21102007lindoia1.jpg (38373 bytes)

Égua Barata mobilizou protetores, ONG, veterinários e populares

A ONG pagou o transporte do animal em caminhão até Alvorada, onde moram os ''donos'', e agora pretende levantar recursos para fornecer ração, medicação e realizar exames, já que a suspeita é de que a égua passou mal por estar prenha, e seguir puxando carroça. Será necessário um litro de vitamina, antibióticos, alfafa e uma ecografia, que custa cerca de R$ 200. A entidade registra agradecimento às duas veterinárias que se prontificaram a prestar socorro, de forma voluntária. Informações e ajuda para o caso pelo soniapiumato@bichoseamigos.org.br.

* Marcio de Almeida Bueno (jornalista Mtb 9669) - Assessoria de Imprensa


Para acessar o substitutivo do Ver. Sebastião Melo que está na pauta de votação, clique no link adiante: http://200.169.19.94/processo_eletronico/009762005PLL/009762005PLL_SUBSTITUTIVO_56209090_6.pdf


Você escreveu para o Movimento "Carroças Tem Solução", por isto está recebendo a mensagem, caso não queira mais receber nossos boletins, por gentileza, escreva para: carrocastemsolucao@via-rs.net com o assunto REMOVER.


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |