Home
domingo, 02  de dezembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> RS O Destino das carroças em Porto Alegre
RS O Destino das carroças em Porto AlegreResponder sobre RS O Destino das carroças em Porto Alegre
Administrador AB
2/12/2007
VEREADORES  EM COMISSÃO ESPECIAL  E O DESTINO DAS CARROÇAS EM PORTO ALEGRE.

A comissão especial de Vereadores tem o prazo de 30 dias, a contar de  22/10/2007  , para debater e encaminhar relatorio com propostas para o destino das carroças na cidade.
É importante comparecermos a reunião da Comissão Especial, para apresentar propostas e apoiar o Projeto-de-Lei em tramitação na Câmara para a retirada da carroças e o remanejamento da mão-de-obra.

 A comissão está sendo Presidida pelo Ver.Adeli e o relator é o Ver.Goulart, também participam Vereadores Sebastião Melo(autor do Projeto de retirada das carroças) e Claudio Sebenelo,( coordenador do Forum de Bem-Estar dos Animais.)


LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE -
DATA: 03/12/2007( segunda-feira)
HORÁRIO: 18:30 hs.
A REUNIÃO É PÚBLICA E OS INTERESSADOS PODEM COMPARECER E SE MANIFESTAR.

NOTICIAS:
27/11/2007
> CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
> Comissão Especial
> DMLU fala sobre carroceiros em Comissão Especial
> A Comissão Especial para tratar dos carroceiros em Porto Alegre recebeu, no início da noite desta segunda-feira (26/11), na Sala Milton Santos da Câmara Municipal, integrantes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Os trabalhadores na limpeza pública falaram sobre como o órgão vem trabalhando nas questões dos resíduos em relação aos carroceiros.
>
> Diretor-geral do DMLU, Mário Moncks disse que a prefeitura passou por uma fase de transição na coleta de lixo da Capital em razão da troca da empresa responsável pelo recolhimento, mas acredita que em cerca de 120 dias a situação terá uma grande mudança. “Assim que conseguirmos implantar o novo sistema vamos ampliar em muitas toneladas a coleta. Se não houver lixo nas ruas, vamos diminuir sensivelmente a ação dos carroceiros, pois não haverá o objeto do trabalho”, ponderou.
>
> O diretor também salientou que a prefeitura está investindo nos galpões de reciclagem de lixo, criando oportunidade de trabalho para carroceiros. “Temos que atrair as pessoas com a criação de cooperativas, criando refeitórios e creches para estes trabalhadores. Precisamos de uma conjunção de esforços neste sério problema”, enfatizou ele, lembrando também que existem galpões clandestinos que sublocam carrinhos em condições ruins de trabalho.
>
> Para o diretor da Divisão de Projetos Sociais, Reaproveitamento e Reciclagem do DMLU, Jairo Armando dos Santos, os carroceiros e carrinheiros conhecem a logística da coleta e acabam prejudicando áreas da cidade. “Eles retiram o material que tem valor, e deixam resíduos sobre as praças, ruas e arroios”, afirmou. Santos estima que hoje em Porto Alegre há 6 mil pessoas que sobrevivem desta atividade.
>
> Para o presidente da Comissão Especial, vereador Adeli Sell (PT), a cidade precisa de uma ação integrada, com o aumento das unidades de reciclagem. “Não podemos esquecer da inclusão social. Por isso, precisamos saber do Executivo quando começa o esforço global para resolver estes problemas, e esta comissão vai ajudar”, relatou.
>
> Adeli ainda ponderou que questões como a licença ambiental para os galpões e a fiscalização são fundamentais nesta para o problema. O parlamentar relatou que o modelo adotado pelo DMLU até o momento é o correto.
>
> Participaram também da reunião os vereadores Dr. Goulart (PTB) – relator da Comissão Especial, Cláudio Sebenelo (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), além do supervisor de operações do DMLU, Adelino Lopes Neto.
>
> Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)
>

> 22/10/2007
>
> Plenário
> Câmara aprova criação de comissão para discutir carroças
> O plenário da Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (22/10), a criação de Comissão Especial para tratar de questões que envolvem os carroceiros de Porto Alegre. A proposta foi apresentado em requerimento do então presidente da Casa, em 2006, vereador Dr. Humberto Goulart (PTB).
>
> Goulart justificou sua preocupação com o tema desde uma audiência pública promovida pela Casa, no ano passado. “Mesmo que em longo prazo para retirada, nós temos que ter uma alternativa para aqueles que escolheram este meio para sustentarem suas famílias”, ressaltou.
>
> Autor de projeto de lei em tramitação no Legislativo sobre esse assunto, Sebastião Melo (PMDB) destacou a importância dessa comissão: “É uma questão social. Temos que fazer, por exemplo, um cadastro social verdadeiro com estas famílias, e uma retirada gradual das carroças”, ponderou.
>
> Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |