Home
quarta-feira, 05  de março de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Denuncie >> Matadouros de Cavalos é um Triste Fato. PROTESTEM !!!
Matadouros de Cavalos é um Triste Fato. PROTESTEM !!!Responder sobre Matadouros de Cavalos é um Triste Fato. PROTESTEM !!!
Administrador AB
5/3/2008
MATADOUROS DE CAVALO É UM FATO!!!!!!! UM TRISTE, HORRÍVEL E CRUEL FATO!!!!!

Pesa-nos trazer este assunto; o cérebro se agita, o coração dói, a alma sofre... mas é necessário. Seria covardia, omissão no mínimo, não gritar bem alto contra tanta iniqüidade praticada com os animais. Ante a maldade, sob que rótulo se apresente, não se pode fugir e, qual avestruz, "enterrar a cabeça na areia", "resolvendo" assim o problema, de forma enganosa.
Considerarmos indispensável narrar aqui, crueldades para com os animais, constitui nosso vigoroso grito de repúdio e dó, de espanto e incredulidade, ante ações que desmerecem a razão, rebaixam o espírito e denigrem a espécie humana - dita racional. Que nossa voz ecoe nos corações endurecidos fixando neles, ao menos, sementes de respeito, quando de amor possível não seja. A crueldade humana para com os animais é praticada de inúmeras formas.

ACESSE O LINK E PARTICIPE DA CAMPANHA AO FINAL DA PÁGINA!!! NÃO DEIXE DE
PROTESTAR, DE ENVIAR SEU APELO PARA QUE AS AUTORIDADES ABRAM OS OLHOS PARA
COIBIR TANTA MALDADE

<http://br.geocities .com/equinosbras il/oabate. html>
http://br.geocities .com/equinosbras il/oabate. html

MESMO QUE LEVE ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO... LEIA AS REPORTAGENS ABAIXO!!!
OS CAVALOS NÃO SUPORTAM MAIS E ESTÃO CLAMANDO POR NOSSA AJUDA!!!! É PRECISO REVELAR AO MUNDO DO QUE O SER-HUMANO (HUMANO???) É CAPAZ!!!!

TEXTO Adaptação do texto de João O. Salvador

É difícil para um senciente observar cavalos e muares velhos, anêmicos, mal ferrados, puxando uma carroça, frequentemente com carga superior ao limite de suas forças, sob a escaldante temperatura do asfalto, em meio a um trânsito intenso das grandes cidades, conduzidos muitas vezes por irresponsáveis, insensíveis, imprudentes, impiedosos, cruéis, alguns bêbados
e até drogados. E, ainda, saber que toda a dedicação, subserviência e resignação, não lhes garantem trégua, descanso justo, aposentadoria digna.

Atitudes animalescas me trazem, sempre, uma dose cavalar de tristeza, de repúdio, muita indignação, quando sinto que as chibatadas sobre o corpo extenuado, esquálido, de costelas salientes, quase perfurando o couro do tordilho ou do alazão, de visão comprometida pelos relhaços, não os livram dos matadouros.

De úteis a velhos, obsoletos, de bons préstimos, de fim funesto. Quando levados aos matadouros, privam-lhes de água, de comida por doze horas para o amaciamento da carne. Depois, conduzidos para o corredor da morte, tangidos, marretados, atordoados e inconscientes, têm as patas cortadas para jorrar todo o sangue, um procedimento exemplar para os que desejam o carimbo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), já que em outros recantos, o abate é clandestino, até mesmo de animais recém-chegados, suados, da estropiada labuta.

É triste saber que o consumo da carne provida do sofrimento dos matungos vem crescendo no Brasil. Faz parte de cardápios de certos restaurantes e os adeptos da picanha, da alcatra, contrafilé e do filé mignon bovino, têm agora, um bife a cavalo de verdade, ou melhor, o de cavalo. Aquela carne malpassada, sangrando, tradicionalmente chamada de o "boi berrando", será a de o "cavalo relinchando" . A carne rica em ferro, recomendada para os anêmicos, não se justifica, já que grande parte desses animais é anêmica, em razão dos maus tratos.

Sem problemas, pois tudo será resolvido com a futura criação racional intensiva e extensiva de cavalos de corte, que abastecerá a Bélgica, Holanda, Itália, Japão, França, Austrália e Finlândia, os principais importadores da carne eqüina brasileira, restando parte do produto ao mercado interno muito aquecido pelas panelas, frigideiras e churrasqueiras.
A carne é indigesta por razões sentimentais, afinal, o cavalo é animal extremamente inteligente, dócil, paciente, interativo em todas as funções, porque seus órgãos do sentido são aguçados, bastante refinados, de cheiro gostoso.
 
As prefeituras (devemos falar aqui da exceção do projeto Anjos dos Cavalos coordenado por Cynthia Fonseca no CCZ - SP) sempre recolhem os cavalos perdidos ou abandonados e os confinam em currais à espera dos donos. Os que não forem resgatados vão a leilão, mas, quase sempre são arrematados por uma única pessoa, que, certamente, não o faz por misericórdia, compaixão, por uma adoção sentimental: é a reciclagem dos lucros.

Se bem que, se no Nordeste estão enterrando jegues vivos, como obsoletos, substituídos pelas bicicletas e motos, não há muito que se esperar das bestas humanas.

Não podemos, jamais, nos esquecer daquela que abortou em pleno trânsito e teve que seguir na luta; do Trovão que depois de humilhado, não conseguiu se levantar. Mas, espera-se, que os negociantes de bom trote, de excelente galope, sempre encavalados na busca dos lucros, tenham o castigo justo, no cavalo-de-pau, e que os bons defensores tenham a verdadeira paz, que ela venha no dorso de um cavalo; que o símbolo da ferradura seja de muita sorte e prosperidade na luta.

João O. Salvador é biólogo do Cena  (Centro de Energia Nuclear na Agricultura)
http://www.cena. usp.br/
salvador@cena.usp.br - colunista do Florais e Cia - www.floraisecia. com.br

Exportações de carne de cavalo SOMARA US$ 34 milhões em 2005

http://www.agronlin e.com.br/ agronoticias/ noticia.php? id=1766

Carne eqüina, suculenta e adocicada, começou a chegar aos cardápios de SP em agosto de 2007.
http://www1. folha.uol. com.br/folha/ comida/ult10005u 322417.shtml

Os surtos de triquiníase em Itália e em França, nos finais de 1975, foram causados por carne de cavalo

http://www.eurosurv eillance. org/em/v03n08/ 0308-424. asp

Um matadouro clandestino que enviava carne de cavalo para açougues em Jacareí, interior de São Paulo (OBS. O MATADOURO ERA NORDESTINO e não está nesta reportagem)
http://noticias. terra.com. br/brasil/ interna/0, ,OI495999- EI306,00. html

O problema, é que esse valor, apesar de até ser possível, não representa valores usuais, mais adequados para se utilizar em uma comparação desta natureza, além do que muitos cortes bovinos poderiam ter valores iguais aos apresentados para cavalo. Sem surpresa, nenhuma fonte foi citada.
http://www.portaldo agronegocio. com.br/index. php?p=texto
<http://www.portaldo agronegocio. com.br/index. php?p=texto& &idT=67> &&idT=67

Na Itália, existem produtores que desconsideram o aval do Consorzio Mortadella Bologna e também comercializam mortadela de cavalo, vendendo-a a preço de ouro, pois afinal, trata-se de uma iguaria.

Se acreditam que o que comem no McDonalds é "carne de soja" ou carne de cavalo, depois de lerem o que se segue desejariam ter comido a nutritiva "carne de soja" e a nada tóxica carne de cavalo.
http://www.netmarkt .com.br/aprenden do/apre16. html
JORNAL VALE PARAIBANO - Gangues fornecem cavalos para o abate
http://jornal. valeparaibano. com.br/2005/ 03/30/jac/ abate.html

Descoberta de comercializaçã o de carne de cavalo deixa açougues do Mercado
vazios http://jornal. valeparaibano. com.br/2005/ 03/31/jac/ boi.html

MERCADO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ (fonte JC online)
http://www2. uol.com.br/ JC/_1998/ 1710/cd1710g. htm

FOLHA DE PERNAMBUCO - Mais de 215 quilos de carne de cavalo foram apreendidos no mercado público de Afogados

http://www.folhape. com.br/folhape/ materia.asp? data_edicao= 24/11/2006
http://www.folhape. com.br/folhape/ materia.asp? data_edicao= 24/11/2006& mat=20496 &mat=20496

Polícia Civil de Pernambuco
http://www.policiac ivil.pe.gov. br/noticias2. php?noticia= 144

MATADOUROS DE CAVALO É UM FATO!!!!!!!

<http://br.geocities .com/equinosbras il/oabate. html>
http://br.geocities .com/equinosbras il/oabate. html

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |