Home
domingo, 31  de agosto de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> Prefeito Fogaça confirma que sancionará Lei "Sebastião Melo" para o fim das carroças em Porto Alegre
Prefeito Fogaça confirma que sancionará Lei "Sebastião Melo" para o fim das carroças em Porto AlegreResponder sobre Prefeito Fogaça confirma que sancionará Lei "Sebastião Melo" para o fim das carroças em Porto Alegre
Administrador AB
31/8/2008

Em entrevista, ontem à noite, para a jornalista e defensora dos animais Lena Kurtz, durante o programa Frente a Frente (TVE canal 7), o Prefeito José Fogaça afirmou que sancionará a lei, de autoria do Vereador Sebastião Melo, recentemente aprovada na Câmara Municipal, que cria um programa para retirada gradativa das carroças na capital num prazo máximo de 8 anos.

A jornalista sinalizou que o prazo de 8 anos seria razoável para o término da circulação das carroças, porém o Prefeito Fogaça ratificou - o que já tinha informado ao Movimento "Carroças Tem Solução" - de que a solução pode vir num tempo bem menor que 8 anos.

Fogaça comparou a solução dada aos camelôs a que será dada aos carroceiros e carrinheiros, pois para solucionar o comércio de ambulantes foi necessária uma lei para construção do Centro Popular de Compras - Camelódromo. A lei que será sancionada para os catadores possibilitará a transposição destas pessoas para outras atividades, seja dentro do próprio mercado de reciclagem através de cooperativas (por exemplo, o CEMAR), ou ainda hortifruticultura que tem sido trabalhado com lideranças dos carroceiros nas Ilhas.

Além disto, a lei proporcionará o fim dos maus-tratos aos cavalos, a melhoria do trânsito (hoje os carroceiros não cumprem regras e nem sinalizações) e proibição da condução de carroças por crianças, pois lugar de criança é na escola.

Sendo assim, todos nós porto-alegrenses, preocupados com pessoas que são exploradas, e que por conseqüência exploram os cavalos, estamos de parabéns, pois com a confirmação de que o Prefeito sancionará a lei, vencemos mais uma etapa nesta luta em favor dos animais e das pessoas que mais precisam. Portanto, agora é hora de continuarmos a trabalhar em projetos e ações concretas de inclusão social dos carroceiros e destinação dos cavalos para equoterapia, piquetes, sitios e fazendas, porque existem muitos interesses escusos contrários a resolução deste problema que aflige Porto Alegre há muito tempo.

Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social, Sem Sofrimento Animal."


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |