Home
terça-feira, 16  de setembro de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> RS-Porto Alegre. Votar pelos animais é apoiar Sebastião Melo
RS-Porto Alegre. Votar pelos animais é apoiar Sebastião MeloResponder sobre RS-Porto Alegre. Votar pelos animais é apoiar Sebastião Melo
Administrador AB
16/9/2008

Faltam 19 dias para as Eleições Municipais e gostaríamos de convidá-los a apoiar efetivamente SEBASTIÃO MELO.

Como apoiar o Melo?

Inicialmente, replicando esta mensagem aos amigos, vizinhos, colegas e familiares.

Segundo, indo ao Comitê Central do Melo e integrando-se as equipes, pois temos nesta reta final divulgar que MELO, FOGAÇA e FORTUNATI fizeram e vão fazer muito mais, não só pelos animais, mas por todos os cidadãos da capital.

Terceiro, colando adesivo do Melo no seu carro, nas janelas e no peito. Ao passear com seu animal de estimação, carregue a bandeira do CARROÇAS? JÁ TEM SOLUÇÃO. AGORA É LEI!

Quarto, distribuindo folhetos sobre o FIM DAS CARROÇAS por toda cidade, principalmente aos seus conhecidos.

Por isto, trabalhe conosco, não vacile, esta é a hora de ajudar aos animais. Quem já fez pelos animais, fará muito mais, pois nunca ninguém fez tanto em Porto Alegre pelo futuro e bem-estar dos animais como este trio, com coragem enfrentando interesses econômicos, ideológicos e corporativos.

Primeiro a gente faz, depois a gente fala. Melo, Fogaça e Fortunati são garantias de que A MUDANÇA NÃO VAI PARAR.

15.686 - MELO e 15 - FOGAÇA E FORTUNATI

Eu estou com eles, e sabemos que você também estará, pois quanto maior for a votação de MELO-FOGAÇA-FORTUNATI, maior será nossa força em defesa dos animais, por uma Porto Alegre cada vez melhor para todos, pois a mudança não pode parar.

Marcelo Neubauer da Costa
marceloneubauerdacosta@via-rs.net

COMITÊ CENTRAL DO SEBASTIÃO MELO:
Av. Alberto Bins, 644 - Centro
Fones: 321-15686 ou 3228-15-15
www.sebastiaomelo15686.can.br

PS: Se você tem dúvidas, críticas ou sugestões ao governo Fogaça, nos escreva para que possamos esclarecer ou agregar como novas proposições.

Resumo de nossas conquistas para os animais:

2003 - Apresentado o projeto de lei do Melo sobre esterilização gratuita de cães e gatos nas vilas populares, fim do extermínio de animais sadios e fim da carrocinha em Porto Alegre
2004 - Sistematizado no Programa de Governo do PMDB 2005-2008 a criação do Núcleo do Bem-Estar Animal e a redução gradativa de carroças
2005 - Aprovado projeto de lei do Melo sobre o Programa de Proteção aos Animais Domésticos no Município de Porto Alegre
2006 - Sancionada Lei 9945/06 pelo Prefeito Fogaça sobre esterilização de animais domésticos, fim do exterminio de animais sadios e da carrocinha
2007 - Decreto 15790/07 o Programa de Proteção de Animais domésticos
2008 - Aprovado projeto de lei do Melo sobre o fim gradual das carroças em Porto Alegre com a inclusão social dos carroceiros
2008 - Sancionada pela Prefeitura, a Lei 10.531/08 que determina o fim da circulação de carroças em no máximo 8 anos

Obs: na década de 90, Fortunati tentou implantar o Baby, que era um carrinho compacto para substituir as carroças, mas não teve apoio da Administração Popular do PT. Fortunati já avisou que pessoalmente tratará da implementação da Lei do Melo.

Porque apoiar o Melo?

Em 2003, quando comecei a trabalhar com Melo na Câmara de Vereadores, logo ele se integrou na causa da DEFESA e PROTEÇÃO dos ANIMAIS. Inicialmente, foi o acolhimento das preocupações das protetoras com a proliferação desordenada dos cães e gatos nas ruas, cujo passo inicial foi a apresentação de um projeto de lei de ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS, que visa o controle populacional.
No ano seguinte, assumi como chefe de gabinete do Melo e durante a campanha eleitoral de 2004, como um dos coordenadores do plano de governo do Mendes Ribeiro incluímos a proposta de criação de um NÚCLEO DE BEM-ESTAR ANIMAL junto a Secretaria do Meio-Ambiente, cujas finalidades estavam descritas na página 14 do Plano de Governo 2005-2008 do PMDB item "3-Programa de Defesa dos Animais".
Mas, os porto-alegrenses e protetoras dos animais queriam mais, queriam o FIM DAS CARROÇAS EM PORTO ALEGRE, pois os maus-tratos aos cavalos era crescente, além de crianças na condução de carroças, desrespeito a normas de trânsito e a exploração dos carroceiros e catadores pelo rico mercado do material reciclável. Estávamos atentos e incluímos no Plano de Governo 2005-2008 do PMDB, página 14, também o item "3.7 - Redução gradativa do número de veículos de tração animal".

Cumprimos nossas promessas da campanha de 2004!

Ao início de 2005, antes de integrar o governo Fogaça, tratamos de protocolar na Câmara de Vereadores o projeto de lei para O FIM DA CIRCULAÇÃO DE CARROÇAS num prazo máximo de 8 anos. Para que todas nossas intenções pudessem produzir efeitos, colocamos diversas emendas, tanto ao Plano Plurianual 2006-2009, LDO e Orçamento, maior número de blitz da EPTC para as carroças e aumento do número de galpões de reciclagem (visando reduzir o número de carroças).
Aprovamos, em dezembro de 2005, o projeto de lei do "Programa de Proteção aos Animais Domésticos no Município de Porto Alegre", sendo sancionado pelo Prefeito Fogaça em janeiro de 2006 (Lei 9945/06 regulamentada pelo Decreto 15790/07).
E finalmente, em junho de 2008, após dezenas de reuniões, manifestações, petições, emails, audiências públicas, etc, etc, conseguimos vencer a "Bancada do Atraso" e aprovar o projeto de lei sobre a REDUÇÃO GRADATIVA DA CIRCULAÇÃO DE VTAs E VTHs na capital, sendo sancionada pelo Prefeito em exercício Dr. Eliseu em 10 de setembro (Lei 10.531/08).
Fogaça foi o primeiro candidato que se comprometeu em terminar com as carroças e incluir socialmente os carroceiros, e até agora foi o único que disse mais: o término das carroças virá muito antes de 8 anos.

Apoiar o Melo é garantir que nossas bandeiras pela DEFESA DOS ANIMAIS tenham continuidade de parceria em Porto Alegre, pois Melo estará ao lado do Prefeito Fogaça e de Fortunati (que sempre foi identificado com os animais) para consolidar ações.
As bandeiras do Melo para os animais já estão nas propostas estratégicas do PMDB, que foram entregues a Fogaça e Fortunati sobre estruturação de Núcleo do Bem-Estar Animal na SMAM, aumento dos galpões de reciclagem e transferência dos carroceiros para outras atividades, proporcionando-lhes trabalho e renda.


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |