Home
terça-feira, 21  de outubro de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Denuncie >> CE-Defesa dos Anumais - DENUNCIE
CE-Defesa dos Anumais - DENUNCIEResponder sobre CE-Defesa dos Anumais - DENUNCIE
Administrador AB
21/10/2008

Maracanaú (18/10/2008)

Defesa do meio ambiente reforçada

Clique para Ampliar

Denunciar maus tratos contra cães será uma das ações da Sociedade Protetora Ambiental (Foto: Kiko Silva)

Fortaleza. A defesa do meio ambiente ganha reforço em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Já está em funcionamento no município a Organização Não-Governamental Sociedade Protetora Ambiental de Maracanaú, que também atuará na defesa do bem-estar animal, por meio de parceria com a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa).

No próximo sábado, 25, a entidade realizará atendimento médico veterinário gratuito de cães e gatos, incluindo consultas e vacinação das 8h30 às 11h. O evento será realizado no Centro de Maracanaú, na sede da ONG fundada em janeiro deste ano.

Conforme o presidente da Sociedade Protetora Ambiental de Maracanaú, José de Alencar Moreira, o foco da entidade será combater dois grandes problemas do município. Na área de defesa animal, combater a exploração e os maus-tratos aos bichos que puxam carroças, praticada sobretudo em cavalos, burros e jumentos que são usados em depósitos de construção. “Vamos encaminhar um projeto para a Câmara (Municipal) para regularizar essa situação”, prometeu Moreira.

Na área ambiental, fiscalizar a retirada ilegal de areia dos rios locais. “O resultado dos nossos trabalhos serão repassados para os órgãos ambientais. Tudo será fotografado e filmado. Queremos fazer uma ONG de respaldo em todo o Estado”, explicou Moreira.

Palestras

Um dos mecanismos de ação da ONG, de acordo com o presidente, será a promoção de palestras para conscientizar a população, principalmente estudantes. Não jogar lixo nas ruas e evitar sacolas plásticas serão algumas das bandeiras defendidas. Também haverá incentivo ao artesanato com material PET. Outra idéia é construir um canil para para tratar animais doentes e encaminhá-los para adoção.

Para a presidente da Uipa, Geuza Leitão, a criação da ONG é importante, pois há muitas informações de maus-tratos aos animais em Maracanaú, inclusive sobre o problema das carroças de tração animal. Está prevista a parceria das duas entidades para a realização de blitze de fiscalização.

Mais informações:
Sociedade Protetora Ambiental
Rua Manoel Pereira, 100
Centro - Maracanaú/CE
(85) 8837.6808 - José Moreira


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |