Home
segunda-feira, 15  de dezembro de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Atrocidades >> PR-Vaca é covardemente agredida em Mandirituba
PR-Vaca é covardemente agredida em MandiritubaResponder sobre PR-Vaca é covardemente agredida em Mandirituba
Administrador AB
12/12/2008
----- Original Message -----
Sent: Thursday, December 11, 2008 11:49 PM
Subject: *OT - Vaca é covardemente agredida em Mandirituba (PR) - Programa 190

Hoje fomos informados por nossa amiga Beth que o programa da CNT do Roberto Aciolli havia recebido vídeo anônimo com cenas de tortura a uma vaca por integrantes do Centro de Tradições Gaúchas - CTG em  Mandirituba, crime ocorrido em 30/11/08. A equipe do programa registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente - DPMA. Dois dos responsáveis foram ouvidos ontem na DPMA.
 
Hoje participamos do Programa 190, nos entregaram uma cópia do vídeo e estaremos levando este crime para o Instituto Ambiental do Paraná - IAP para que os responsáveis possam responder na esfera administrativa, em paralelo a esfera criminal, onde serão multados em até R$ 3.000,00 pelo crime que cometeram com base no Decreto 6514/2008, artigo 29.
 
Enviamos a questão para o conhecimento do Ministério Público para que a organização  CTG seja também investigada, pois esta vaca escapou de um rodeio crioulo organizado por esta instituição.
 
A DPMA está localizando o animal, que pelas imagens deve necessitar de atendimento veterinário imediato. Foi espancada, teve seu chifre quebrado, amarrada e arrastada. 
 
Temos algumas pessoas que já se prontificaram a receber cavalos vítimas de maus-tratos, estaremos apelando para que recebam este animal se houver a apreensão do mesmo e pedimos que se alguém mais puder recebê-la entre em contato conosco por favor. O Prof. Antonio Carlos estará fazendo o atendimento e avaliação do animal. 
 
Lembrando que maltratar qualquer animal é crime previsto pela Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.
 
Segue as imagens revoltantes no link: http://br.youtube.com/watch?v=3spzAkCSdrk
 
Soraya

 Re: PR-Vaca é covardemente agredida em MandiritubaResponder sobre PR-Vaca é covardemente agredida em Mandirituba
Administrador AB
15/12/2008

Conseguimos entrar em contato com o organizador do rodeio em que a vaca foi agredida. Os animais são "alugados" para os rodeios. Puderam localizá-la, está em uma chácara em Porto Amazonas. Nos enviaram imagens dela feitas no dia de hoje para mostrar que está recebendo cuidados. Conversamos com a Médica Veterinária que a atendeu, disse que estava muito machucada mas já está melhor.

 

Enviamos as imagens para tranquilizá-los.

 

Lembrando que está vaca foi agredida após escapar de rodeio crioulo no CTG de Mandirituba em 30/11/08. Um frequentador do pesque-pague onde ela foi parar filmou as agressões (foi espancada,  amarrada e arrastada, teve seu chifre quebrado) e entregou as imagens para o Programa 190 do Roberto Aciolli da CNT. A equipe do programa fez ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente - DPMA.

 

Nesta segunda-feira estaremos entregando as imagens em DVD para o Ministério Público Estadual e para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para que os reponsáveis respondam administrativamente, além de criminalmente, pelo crime que cometeram.

 

Ainda terão que apresentar o animal à DPMA  para laudo veterinário.

 

Abraços,

Soraya

www.spacuritiba.org.

Sent: Sunday, December 14, 2008 12:22 AM
Subject: *OT - Notícias vaca agredida Mandirituba (PR) em 30/11/08
RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |