Home
quarta-feira, 08  de julho de 2009|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Punições >> MP manda apreender Leão
MP manda apreender LeãoResponder sobre MP manda apreender Leão
Administrador AB
6/7/2009

MP manda apreender leão agora em São Gabriel-MS

 

Por Marco Eusébio, em 04/07/2009 - 10:24 .Seção: Marco Eusébio, colunas

Por determinação do promotor de justiça Alexandre Magno Lacerda em inquérito civil, equipe do MP e Ibama, com apoio da Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária Federal estão indo agora apreender, por maus tratos, um leão em um circo na cidade de São Gabriel do Oeste (MS), distante 140 km ao norte de Campo Grande. "Estamos neste instante indo buscar o animal", informou o promotor Lacerda, por telefone, ao blog. Com apoio da PRF o animal será trazido em seguida para a Capital e ficará temporariamente no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). O promotor solicitou apoio do Abrigo dos Bichos para conseguir um local mais adequado. "Já estou tentando espaço no Zoológico de Brasília", contou, também por telefone, nossa leitora, a veterinária e advogada Maria Lúcia Metello, que preside a ONG.

 

P.S. (Atualizado às 10h39): Acima a foto do leão no circo, que, conforme o promotor, tem dois metros e meio está em uma jaula de apenas 4x2 m., visivelmente abatido e muito magro. Lacerda adiantou ainda que o circo está com documentação irregular e os proprietários já haviam sido multados quando passaram pela cidade de Rio Verde de Mato Grosso, também na região norte de MS.


 Re: MP manda apreender LeãoResponder sobre MP manda apreender Leão
Administrador AB
8/7/2009
Com alegria e satisfação, comunicamos que nossa parceira Sílvia Pompeu, do Santuário Rancho dos Gnomos, de Cotia, SP, acolherá o Alex, leão apreendido pelo Promotor de Justiça de São Gabriel do Oeste, Dr. Alexandre Magno Lacerda.
 
Maiores informaçõs do local, acessem www.ranchodosgnomos.org.br
 
Em nome dos animais, agradecemos a todos que, prontamente, nos ajudaram neste caso, defendendo, assim, o direito à Vida e à Dignidade Animal.
-------------------------------------------------------------------------------------
Está prevista para a próxima quinta-feira, a chegada do casal Sílvia e Marcos Pompeu, do Rancho dos Gnomos, em Campo Grande.
 
A equipe (seis pessoas) virá para buscar Alex, que seguirá para viver num recinto que está sendo especialmente preparado para ele. 
Nossos agradecimentos à Silvia que atendeu o apelo do Abrigo dos Bichos e nossos mais sinceros desejos de boa sorte àquele que tanto sofreu ao longo de sua vida, que terá agora direito de desfrutar de sua dignidade animal!!!
 
Pela aprovação do Projeto de Lei nº. 7.291/2006 na forma de seu substitutivo, que proibe a utilização de animais em circos em todo o território nacional, que se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A instância seguinte será o Senado e, se aprovado, a sanção do Presidente da República.
 
 
Saudações protetoras.
Maria Lúcia Metello(pres.Abrigo dos Bichos)
RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |