Home
quarta-feira, 07  de abril de 2010|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Dicas e Orientações >> VACINE CONTRA CINOMOSE
VACINE CONTRA CINOMOSEResponder sobre VACINE CONTRA CINOMOSE
Administrador AB
7/4/2010

WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal                                   Abril 2010

O sucesso da parceria entre a WSPA e a Merial Saúde Animal continuará beneficiando milhares de animais de companhia em 2010. Pelo segundo ano consecutivo elas se unem na campanha " Cinomose Aqui Não!".

 

A Merial irá doar à WSPA Brasil 5% do total das doses vendidas nos meses de abril e maio da vacina Recombitek® que serão encaminhadas para ONGs afiliadas à organização. Dessa forma, as pessoas que vacinarem seus cães irão ajudar animais que nem mesmo possuem um dono.
 

O que os dados revelam sobre a cinomose >>
Acesse o website da campanha Cinomose Aqui Não! www.cinomose.com.br Dados da indústria veterinária mostram que enquanto a doença está praticamente erradicada em países desenvolvidos, no Brasil apenas um em cada cinco cães é vacinado, ou seja, apenas 20% da população canina.

Segundo a pesquisa Radar PET 2009 , encomendada pela Comissão de Animais de Companhia do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), 38% das famílias que não possuem animais de estimação não querem adquirir um novo mascote por já terem perdido algum anteriormente.

– A dor causada pela morte dos animais não foi superada. Essa fatalidade, grande parte das vezes, é ocasionada pela cinomose que afeta principalmente animais jovens na fase das primeiras vacinas - afirma Luiz Luccas, Diretor de Operações para Animais de Companhia da Merial e presidente da Comac. Acesse o website "Cinomose Aqui Não" >>


 

A importância da conscientização >>
Como prevenir a cinomose?
A prevenção da cinomose por meio da vacinação é a melhor forma de combatê-la. Para Leonardo Brandão é importante conscientizar as pessoas de que essa doença grave pode ser prevenida:
– Se os proprietários seguirem corretamente o programa de vacinação, que consiste em três doses em filhotes e revacinação anual, estarão prevenindo transtornos maiores que vão desde o sofrimento até a morte do animal. Saiba mais >>

 



Você pode ajudar >>

Acesse o website da campanha Cinomose Aqui Não! www.cinomose.com.br
" Cinomose Aqui Não!" é uma campanha da Merial, que em 2009 doou à WSPA 5% das doses de vacinas contra cinomose ( Recombitek® para filhotes e cães já crescidos) vendidas nos meses de abril e maio em todo o Brasil. A WSPA, por sua vez, distribuiu essas doses entre suas ONGs afiliadas no país que trabalham com cães e contam com médico veterinário.
Em 2010 a campanha seguirá o mesmo rumo e você pode ajudar. Leve seu cão para ser vacinado e estimule amigos e familiares a fazer o mesmo. Quanto mais pessoas vacinarem seus animais de estimação, mais doses serão doadas à WSPA e, assim, mais cães necessitados receberão ajuda!. Saiba mais >>


Divulgue a campanha! >>
Para divulgar a campanha "Cinomose Aqui Não!", faça o download dos folhetos, cartazes, botão para blog, protetor de tela e buddy icon que podem ser encontrados logo abaixo.
Saiba mais >>

FolhetoCartazBotão MSN
Protetor de Tela Folheto Veterinário Buddy icon

Acesse o website da WSPA Brasil


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |