Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Animais em Circo >> CIRQUE DE SOLEIL.
CIRQUE DE SOLEIL.Responder sobre CIRQUE DE SOLEIL.
Administrador AB
20/12/2006

Hoje, 02 de agosto de 2006, o Bom Dia Brasil mostrou uma bela reportagem sobre o CIRQUE DE SOLEIL que fez sua primeira apresentação no Brasil ontem, para convidados. Após a reportagem, a apresentadora Renata Vasconcellos lembrou que é um circo sem animais, comentário completado por seu parceiro Renato Machado: "Eles trabalham com luz, movimento e a beleza do corpo humano".

Elogiei o comentário e aproveitei para sugerir que a Globo abrace o tema: NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS. O espaço do “ Fale Conosco” é pequeno, mas dá para nos manifestarmos. Sugiro que muitos de nós, da proteção e defesa dos animais, escrevam para a Globo nesse momento precioso, da estada do Cirque de Soleil no Brasil. Precisamos incentivar a Globo a, finalmente, revelar as crueldades a que são submetidos os animais em circos, lembrando inclusive que somente o fato de um animal permanecer preso a vida inteira em uma jaula minúscula, já é um tremendo maltrato. Enfim, vamos nos manifestar e sugerir o tema para a Globo. Até porque a própria emissora revelou hoje pela manhã que o Soleil fatura 600 milhões de dólares por ano. Dá para perceber que a ausência de animais não significa penúria financeira !!

Regina Macedo

Jornalista ambiental – 11 – 96277187 – reginamacedo@tripoli.com.br

 

Abaixo, o endereço para se comunicar com o Bom Dia Brasil

e cópia do comentário que eu fiz.

 

COMO SE COMUNICAR COM O BOM DIA BRASIL:

Acesse o site:

http://bomdiabrasil.globo.com/

E entre em: FALE CONOSCO.

Preencha o pequeno formulário e faça seus comentários.

 

Meus comentários enviados para o Bom Dia Brasil:

Parabenizo Renata Vasconcellos pela iniciativa (importantíssima) de lembrar, hoje (2 de ago), logo após a exibição da reportagem sobre o Cirque de Soleil, que "é um circo diferente, não tem animais". Comentário que foi completado por Renato Machado: "Eles trabalham com luz, movimento e a beleza do corpo humano". É fundamental que um telejornal com a audiêcia estupenda do Bom Dia Brasil lembre que circos não precisam ter animais para fazer sucesso e atrair multidões. Não é a falta de animais que afasta o público e, sim, a falta de criatividade, de beleza, de treino, de invetimento nas habilidades físicas e intelectuais do ser humano. Explorar e maltratar animais são atitudes que precisam ser abolidas de vez da chamada "arte circence". Nehuma forma de crueldade pode ser confundida com arte e muito menos como cultura, como tentam fazer os proprietários de circos brasileiros ainda adeptos da exploração de animais. Aliás, este é um bom tema para a Globo abraçar: NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS!

Regina Macedo.


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |