Home
quinta-feira, 27  de janeiro de 2011|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Sites/Links >> 27/1 DIA da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos dos Animais
27/1 DIA da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos dos AnimaisResponder sobre 27/1 DIA da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos dos Animais
Administrador AB
27/1/2011

Hoje é dia da proclamação da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

E-mail Imprimir PDF
animais1

Bayer Saúde Animal apóia projetos que beneficiam os pets e a população em geral.

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais – 27 de janeiro -, proclamada em 1978 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em sessão realizada em Bruxelas, Bélgica, determina os principais parâmetros para o respeito dos homens aos animais. O artigo 2º da Declaração define entre outros tópicos, que todos os bichos possuem o “direito à consideração, à cura e à proteção do homem”. A saúde e o bem-estar dos pets são assuntos prioritários para a Bayer Saúde Animal, que apoia diversos projetos que promovem os direitos dos animais. No final do ano passado, o Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi beneficiado com a doação de 770 caixas de medicamentos para o tratamento e controle das verminoses intestinais e da giardíase em cães (Drontal® Plus) e a proteção contra parasitas como carrapatos, pulgas e mosquitos transmissores de leishmaniose (Advantage® Max 3). Esta iniciativa auxiliou no tratamento preventivo dos cerca de 350 cães que trabalham ao lado de policiais e bombeiros, em operações diárias realizadas na cidade.

A empresa também mantém parceria com o projeto Cão-guia do Instituto de Integração Social e de Promoção da Cidadania (Integra), pioneiro no Brasil no adestramento de cães-guias para deficientes visuais. Com o objetivo de proporcionar mais autonomia e independência aos deficientes visuais em suas relações na sociedade e no mercado de trabalho, o projeto já beneficiou proprietários residentes em diferentes estados do País. O projeto do Integra possibilita ainda que os proprietários recebam suporte técnico permanente e os cuidados veterinários necessários durante toda a vida do cão, e, quando há indicação do especialista, os medicamentos para tratamentos específicos são oferecidos pela Bayer Saúde Animal.

O programa assistencial e educativo Pet Smile, que promove visitas periódicas com animais de pequeno porte em instituições cadastradas, entre elas, hospitais, escolas direcionadas para a educação de deficientes e creches, também recebe apoio da Bayer Saúde Animal. O projeto beneficia adultos e crianças, que recebem a visita de voluntários acompanhados de cães, tartarugas, coelhos, chinchilas, peixes e gatos. Os animais são manuseados, socializados, educados e passam por rigorosa avaliação comportamental, onde seu desempenho é reavaliado a cada sessão. “Como uma empresa socialmente responsável, a Bayer Saúde Animal reconhece e apoia projetos que contribuam para o bem-estar da população e proporcionem ainda uma ampla qualidade de vida aos pets”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing da unidade de Pequenos Animais da Bayer Saúde Animal.


Cuidados básicos para uma posse responsável

O proprietário precisa ter consciência de que um pet exige dedicação e cuidados básicos por um longo período. Como exemplo, um cão vive, em média, de 10 a 15 anos e um gato, de 15 a 20 anos. Entre as necessidades essenciais dos animais de estimação estão os cuidados com as vacinações e a proteção contra parasitas como pulgas, carrapatos, mosquitos e vermes. Para isto, o proprietário precisa se atentar ao calendário nacional de vacinação, além de consultar um veterinário regularmente, que irá indicar os tratamentos preventivos adequados para a região do país em que o animal vive.


Sobre a Bayer Saúde Animal

Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para animais de produção. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em três unidades de negócios: Animais de Companhia; Aves, Suínos e Aquacultura; e Bovinos.

No segmento de Animais de Companhia, a Bayer entende a relação entre os proprietários e seus pets e por isso oferece produtos específicos para cada situação. Os destaques são a linha Drontal®, com a qual a Bayer HealthCare conquistou a liderança no segmento de vermífugos, o antiparasitário Advantage® Max 3, único com tripla proteção contra carrapatos, mosquitos e pulgas, o  Advocate®, que oferece proteção completa e prevenção contra parasitas internos e externos, e o vermífugo tópico para gatos Profender® SpotOn®, que combate todos os tipos de vermes adultos e larvas e garante uma aplicação sem estresse.



Cibele Pereira
Colaborou com a Revista Central
Comunicação & Relações Públicas

Rua Domingos Jorge, 1100 - 3ºandar
04779-900  São Paulo-SP Brasil
tel: 55 (11) 5694-5029
fax: 55 (11) 5694-5288
E-mail: cibele.pereira@bayer.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |