Home
Tuesday, 26  de October de 2021 |   Adicionar aos Favoritos  |    Indique a um Amigo        
Foto
Ajude Sou Contra Curiosidades Contate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

Noticia

Cachorrinho encontrado em casa abandonada é resgatado e se torna cão farejador
07/10/2021 - 15:03h

Já vimos muitas críticas aos cães de polícia pois, segundo certas pessoas, trabalham contra sua vontade e não recebem a devida valorização. Entretanto, o que poucos sabem é que alguns desses animais foram resgatados das ruas ou de maus tratos e receberam uma segunda chance de vida. Cachorrinho

Essa é a história de Hit, um cãozinho da França que, depois de ser abandonado em uma casa de criminosos, foi resgatado pela polícia. Agora, com sua intuição e olfato aguçados, o pequeno os ajuda a rastrear pessoas perdidas e desaparecidas.

Em junho de 2020, o cachorrinho de quatro meses havia sido abandonado por alguns dias em uma casa, local que deveria ser revistado pela polícia de Orange por estar envolvido em um ato criminoso.

Chegando lá, os oficiais notaram o pequeno e sabiam que seria extremamente cruel simplesmente abandoná-lo no recinto. Além disso, notaram o talento especial do cão, o que os fez considerar ter um animal na brigada.

“A princípio queríamos treiná-lo na busca de entorpecentes porque é a especialidade da Delegacia de Orange. Só que percebemos que ele tinha caráter e que sempre teve um nariz firme. Então, nós o treinamos para rastrear pessoas”, disse Monicat, que lidou com Hit nos primeiros cinco meses.

Hit acompanhou o treinamento de cães da polícia em Gramat (Lot) antes de chegar a Limoges. “Considerando a situação que o recuperamos, não poderíamos sonhar com uma carreira melhor para ele”, reconheceu a mulher.

Atualmente, o vira-latinha fofo está sob os cuidados de um oficial que cuida bem dele e lhe dá muito amor. Com um ano e meio de vida, Hit já atua nas operações de rastreamento de pessoas desaparecidas ou perdidas, junto com os policiais das patrulhas em operação.

A polícia, ao resgatá-lo, certamente poderia dar ao cãozinho uma nova esperança de vida. Para a felicidade de todos os amantes de animais, eles não fizeram apenas isso, como também deram a Hit um “trabalho”, no qual ele ajuda os outros a se manterem seguros.

Histórias como a de Hit mostram que o destino guarda ótimas oportunidades para os menos favorecidos, seja eles humanos ou animais. Sucesso em sua jornada, pequeno!


 
Fonte: https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/08/31/cachorrinho-encontrado-em-casa-abandonada-e-resgatado-e-se-torna-cao-farejador/

Rodapé Rodapé
|   Home    |   Ajude    |   Sou contra     |   Curiosidades    |   Contate-nos    |   Login    |   FÓRUM    |   Perguntas Freqüentes   |