Home
Thursday, 18  de October de 2018 |   Adicionar aos Favoritos  |    Indique a um Amigo        
Foto
Ajude Sou Contra Curiosidades Contate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

Noticia

Essa é a razão pela qual o seu cão fica tão feliz em vê-lo, mesmo que você o tenha deixado apenas por 5 minutos.
03/08/2018 - 21:09h

Ninguém na família ficará tão feliz em ver você regressar a casa como seu cão. Não importa que seja apenas por algumas horas, seu animal ficará logo ansioso por se encontrar com você. Ele vai pular, rolar e saltar, enquanto ladra e geme muito animado. Mas, você já se perguntou por que seu cão reage assim?

Se você sempre esteve curioso sobre isso, você está com sorte! Psicólogos caninos estudaram esse comportamento e, finalmente, parecem ter a resposta. Descubra conosco o motivo desse comportamento encantador.

Essa é a razão pela qual o seu cão fica tão feliz em vê-lo

Estudos dizem que um cão adulto possui a inteligência emocional de uma criança de 2 anos: eles podem se lembrar de pessoas e lugares, e são capazes de sentir medo, alegria, tristeza, raiva e inveja. No entanto, assim como os jovens de dois anos de idade, eles não podem ir para além das suas emoções. Ou seja, eles sentem, mas não conseguem questionar mais nada sobre esses sentimentos.

Sabemos que os cães, como os seres humanos, são animais sociais que são organizados em manadas com uma certa hierarquia social. Embora cães e homens sejam espécies diferentes, estudos mostram que anos de evolução conjunta nos enquadraram como parte de seu rebanho, formando um grupo e uma hierarquia.

Os rebanhos caninos funcionam como um todo, embora cada indivíduo tenha seu próprio papel, o grupo sempre se move na mesma direção. Isso significa que eles caçam juntos, comem juntos, brincam juntos e dormem juntos. No entanto, não é um grupo fechado e, se algum membro sentir a necessidade de se separar e ir sozinho, o resto aceita isso como algo natural.

Finalmente, é importante notar que os cães, como as crianças de dois anos, não entendem a temporalidade. Ou seja, eles vivem o presente, esquecem o passado e não se preocupam com o futuro. Uma filosofia muito interessante!

Agora que você conhece estas três condicionantes, você pode entender que, quando seu animal de estimação observa você sair de casa, não sabe se você retornará. Uma vez que você pode ter decidido deixar o rebanho livremente.

Nessas circunstancias o seu cão só pode ficar em casa, devido à sua falta de liberdade e triste por sua ausência… Mas se eles não conseguem calcular o tempo… Porque é que ele se fica mais feliz e entusiasmado quando você retorna de um período de ausência maior?

Na verdade, eles não sabem quanto tempo você esteve fora. Se você sair de casa por dois dias, enquanto sua família fica em casa, seu cachorro ficará feliz em ver você. Por outro lado, se é toda a família que sai, deixando um animal sozinho por dois dias, privado de estímulos, ele ficará “louco” quando você regressar.

Pense que seu retorno para casa não só lhe dá alegria, mas também outras motivações, como carinho, comida, atividade física e, acima de tudo, diversão!

Podemos dizer que a calorosa recepção de seu animal de estimação não é apenas uma alegria manifesta, mas também tem uma intencionalidade.

Observou-se que os cachorros lambem o rosto de seus donos que retornam ao “rebanho”. Essas lambidelas são um sinal de carinho que permite laços mais próximos. Para além disso, são uma forma de extrair informações sobre onde você esteve, pessoas que estavam com você, o que comeu, etc.

É por isso que seu cachorro tem a necessidade de lamber quando ele o cumprimenta, saltando o máximo possível para chegar ao seu rosto. Além disso, sua inteligência lhes permite saber que nos movemos com as pernas e que manipulamos coisas com as mãos. É por isso que eles começam a cheirar suas pernas e a lamber os dedos.

Como você vê, a felicidade do seu cão tem um motivo e agora que você sabe tudo isso. Então, deixe seu animal desfrutar desses momentos… A verdade é que ele sentiu a sua falta mais do que qualquer outra pessoa no mundo.


 
Fonte: historiascomvalor.com

Rodapé Rodapé
|   Home    |   Ajude    |   Sou contra     |   Curiosidades    |   Contate-nos    |   Login    |   FÓRUM    |   Perguntas Freqüentes   |