Login

Após deslizamentos em Petrópolis morador reencontra seu cãozinho perdido

Todos estamos aflitos acompanhando as tristes notícias da tragédia em Petrópolis/RJ mas em meio a todo esse caos e tristeza um alento para Carlos, morador de Petrópolis

O publicitário Carlos Menezes encontrou seu cachorro Pitoco em meios aos destroços causados pelas fortes chuvas na região, Pitoco faz parte da família há um ano e Carlos estava muito aflito por ter se perdido do seu amigo de 4 patas.

De acordo com informações da TV Globo, Pitoco apareceu no alto do Morro da Oficina, após um dos deslizamentos registrados na cidade desde a última terça-feira (15). Imagens mostram Carlos carregando o cão, assustado, em seu colo.

Apesar da felicidade pelo reencontro com o amigo, o publicitário segue vivendo momentos de tensão, uma vez que tem dois parentes desaparecidos entre os escombros: a avó, de 65 anos, e o irmão, de 18.

 

Tragédia em Petrópolis

Até o momento a tragédia em Petropolis deixou 108 mortos e 140 pessoas desaparecidas desde a última terça feira (15 de fevereiro) por conta das tempestades que vêm castigando a cidade, causando inundações, enxurradas e deslizamentos. A previsão é de mais chuva nos próximos dias. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.

Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID: