Login

Cachorro anda 20 km até encontrar o hospital onde o dono estava internado em Luziânia

Pepe é o nome do doguinho que andou cerca de 20 km para encontrar o dono na porta do Hospital em Luziânia.

Seu dono, o senhor Pedro Bernardo Grosse, estava internado devido as complicações da COVID-19 e infelizmente acabou falecendo na ultima segunda feira dia 21/02, e Pepe foi seu companheiro durante 8 anos. 

O idoso de 79 anos foi encontrado desmaiado pelo vizinho Valdilei da Silva Freitas, no dia 22 de janeiro. Desde então o 'Seu Pedro' estava internado e longe de casa o que deixou Pepe preocupado e ansioso.

Pepe foi um presente de Valdilei para 'Seu' Pedro há oito anos. O vizinho diz que o idoso era como um irmão. Durante o período de internação, ele ia todos os dias alimentar o animal, e diz que sempre encontrava o bichinho agitado, como quem quisesse saber do dono. No dia 31 de janeiro, ao chegar na casa para alimentar Pepe, Valdilei percebeu que ele havia fugido.

Ao chegar no hospital para buscar informações do amigo Pedro, Valdinei foi surpreendido por Pepe na porta da unidade de saúde. Ele conversou com os seguranças do hospital, que informaram que o animal estava rondando a unidade há cinco dias. O amigo diz que 'Seu' Pedro era amado pelos animais, já que na casa dele havia comida para cães e gatos que passassem pela rua. 'Era uma coisa incrível. Até brincava com ele, falava que ele era São Francisco', conta o vizinho.

O sobrinho de Pedro, Junior Grosse, diz que o tio já tinha ficado viúvo duas vezes. Segundo ele, o idoso não tinha filhos, e por isso dedicava todo seu amor aos animais. Agora com a partida do tio, Junior diz que o cachorrinho Pepe ficará com a família. 'Ele sempre gostou muito de animais, sempre foi muito gentil e carinhoso assim com animais', diz Junior. 'A gente está cuidando dele (Pepe) e ele vai pra nossa casa. Mais que nunca, ele é família. Ainda mais depois do que ele fez', afirma.

Junior ainda explicou que por enquanto Pepe está passando por tratamento veterinário, já que foi encontrado bem magro e com uma ferida na pata, após passar cerca de 12 dias na rua. O sobrinho de 'Seu' Pedro diz, no entanto, que não vê a hora de receber o animal em casa.

Fonte: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/366904/cachorro-foge-de-casa-e-anda-20-km-ate-encontrar-o.htm