Login

Cachorro Pinscher Miniatura: Características da Raça e Cuidados

O Pinscher Miniatura é um cachorro doméstico da Alemanha que se parece com um Doberman miniatura, mas tem um corpo muito menor para combinar com suas orelhas pontudas, nariz comprido e pêlo curto e brilhante. Esses cães compactos ainda têm personalidades vivas e adoráveis.

O Pinscher Miniatura é uma raça leal e inteligente com uma personalidade teimosa. Apesar de seu tamanho, esta raça é atlética. É valorizado por sua distinta "marcha Hackney", semelhante ao trote de um cavalo. Ele levanta as patas dianteiras com um arco no pulso, mas ao contrário de um cavalo, Pinóquio trota apenas com as patas dianteiras. Além de sua aparência elegante, esta raça é um ótimo companheiro para uma família ativa.

 

Visão geral da raça

ALTURA: 25 a 30 cm

PESO: 3,5 a 5 kg

PELAGEM: Pele curta e brilhante

COR: Vermelho sólido, vermelho veado (vermelho com alguns cabelos pretos), preto com marcas de ferrugem, chocolate com marcas de ferrugem

TEMPO DE VIDA: 12 a 16 anos

TEMPERAMENTO: Ativo, brincalhão, inteligente, protetor, corajoso

HIPOALERGÊNICO: Não

ORIGEM: Alemanha

 

Características do Pinscher Miniatura 

Esta raça é geralmente destemida e ousada. Os Pinschers têm instintos de cão de guarda e, devido à sua história como caçadores de ratos, também são bons em capturar pequenos animais (devem ser observados com cuidado em casas com esses animais de estimação). No entanto, quando se trata de vida familiar, é um companheiro animado, brincalhão e gosta de passar o tempo com seu mestre.

Quando socializados adequadamente, os Pinscher podem se dar bem com crianças e outros animais. Seus corpos pequenos são mais propensos a lesões do que cães de tamanho médio, e eles podem rosnar ou morder se não forem manuseados adequadamente, então as crianças devem aprender a interagir com eles com segurança. Tal como acontece com os gatos e outros cães, o seu Pinomin deve ter um temperamento sociável se for introduzido corretamente.

Nível de Afeto Média
Cordialidade Alto
Para crianças Média
Pet-Friendly Média
Necessidades de exercício Alto
Brincadeiras Alto
Nível de Energia Alto
Treinabilidade Média
Inteligência Alto
Latido Alto
Queda de pelos Baixo

História do Pinscher Miniatura

O Pinscher se originou na Alemanha, e a raça remonta centenas de anos às origens da caça ao rato em fazendas. Foi originalmente chamado de Reh Pinscher por causa de sua semelhança com o reh ou fulvo que já viveu nas florestas alemãs.

Acredita-se que a raça seja descendente do alemão Standard Doberman e do Doberman Pinscher. No entanto, o Pinomin não é uma versão cunhada do Doberman pinscher, pois ele é anterior à raça. Dachshunds e galgos italianos também podem ser ancestrais dos Min Pins.

Em 1895, criadores alemães fundaram o Pinscher Klub (mais tarde renomeado Pinscher-Schnauzer Klub) e escreveram o primeiro padrão da raça. Min Pins foram exibidos pela primeira vez no Stuttgart Dog Show em 1900.

Underwood Archives / Colaborador / Getty Images
Underwood Archives / Colaborador / Getty Images

De 1905 até a Primeira Guerra Mundial, o Pinscher cresceu em popularidade na Alemanha. Após a Primeira Guerra Mundial, criadores na Alemanha e países escandinavos trabalharam para melhorar as linhagens genéticas. Por volta de 1919, os primeiros Pinschers em miniatura foram importados para os Estados Unidos. No início, apenas alguns foram exibidos em exposições caninas do American Kennel Club (AKC). Mas em 1929, o Miniature Pinscher Club of America foi formado. Oficialmente registrado pelo AKC em 1925, a popularidade do Min Pin continuou a crescer ao longo dos anos.

 

Cuidados com Pinscher Miniatura

Os Pinschers são filhotes animados que exigem muito treinamento para serem companheiros bem-educados, mas quando bem cuidados, são excelentes animais de estimação para uma variedade de famílias. Por causa de seus casacos curtos, eles não precisam de muito mais do que os cuidados padrão.

Treinamento

O treinamento adequado para esta variedade é absolutamente necessário.Quando os filhotes têm cerca de oito semanas, eles podem começar com cursos básicos de obediência. Pino Mins são muito inteligentes e tendem a responder bem ao treinamento. Sem treinamento eficaz, a raça pode se tornar teimosa e indisciplinada. De qualquer forma, Pinomin pode ser um bom papel, então ele espera se divertir com seus movimentos engraçados.

Com a socialização adequada, podem se dar bem com as crianças se crescerem juntos. Esses cães também gostam de esportes caninos divertidos, como o treinamento de agilidade que trabalha a mente e o corpo juntos.

Problemas de saúde comuns

Como outros cães de raça pura, pinschers podem ser suscetíveis a problemas de saúde genética. Os criadores responsáveis se esforçam para manter os mais altos padrões de raça estabelecidos por clubes de canil como o AKC. Cachorros criados por esses padrões são menos propensos a desenvolver condições hereditárias.

Alguns problemas de saúde hereditárias podem ocorrer na raça:

  • Patela luxuosa: Essa condição faz com que o joelho do seu cão saia do lugar. Em casos graves, o veterinário pode recomendar cirurgia.
  • Doença de Legg-Calve-Perthes: Essa desordem ortopédica causa degeneração das articulações do quadril, podendo exigir cirurgia corretiva.
  • Atrofia progressiva da retina (PRA): Afetando a retina nos olhos do seu cão, essa condição eventualmente leva à cegueira.

Onde adotar um Pinscher Miniatura 

Acesse https://adotar.com.br/animais e veja a lista de animais disponíveis em sua cidade.