Login

Cachorros podem ver fantasmas?

São 3h15 e você acorda com um choro estranho do outro lado da casa. Você vai investigar, e seu cachorro – um Chihuahua raivoso – está olhando para um longo corredor escuro, tremendo em seu casaco. Parece que seu cachorro de repente está com medo das coisas da casa.

Você se pergunta: "Os cachorros podem ver fantasmas?"

Os cachorros fazem todo tipo de coisas estranhas que nós humanos não entendemos – incluindo coisas que parecem que não entendemos. É difícil provar definitivamente a existência de fantasmas, espíritos e outras entidades sobrenaturais, mas essa perspicácia canina pode ser muito convincente.

Especialistas: cachorros podem ver fantasmas?

Quanto a saber se os animais de estimação podem ver o reino sobrenatural, tudo depende de quem você pergunta.

Karen Anderson, médium profissional de animais, psiquica e médium de Elk , Washington, diz que os animais de estimação podem definitivamente interagir com o mundo espiritual.

Anderson diz que gatos e cachorros podem ver espíritos, incluindo espíritos humanos, outros espíritos animais e possivelmente até energias angelicais. Cada animal é diferente em quão sintonizado e sensível eles são para ver espíritos, diz Anderson.

Pessoas que usam seus sentidos extra fortes para captar energia espiritual, diz a mulher.

Anderson diz que os cachorros podem ver e ouvir coisas que os humanos não podem, e é assim que eles são capazes de ver os espíritos com os olhos e ouvir a energia dos espíritos.

As pessoas que veem fantasmas usam sentidos mais aguçados que os humanos ou estão vendo coisas reais?

A Oregon Veterinary Referral Associates, com sede em Eugene, certificou Bel Marie Nibblett, DVM, especialista em medicina interna de pequenos animais. Ela diz que os cachorros têm uma capacidade maior de cheirar, ver, ouvir e sentir do que os humanos, o que pode torná-los mais conscientes de outros visitantes do mundo.

Dr. Nibblet diz que para os cachorros, o olfato é seu sentido mais forte. Eles podem cheirar feromônios e outros cheiros que os humanos não conseguem, com as patas para baixo.

Os cachorros provavelmente não podem cheirar fantasmas, diz a mulher.

Através de seus feromônios, seu cão saberá se você está com medo de alguma coisa.

Dr. Nibblett observa que os cachorros podem ouvir frequências mais altas do que as pessoas. O apito clássico de cachorro sopra uma frequência que os humanos não podem ouvir, mas os cachorros podem, diz ela. Podemos ouvir entre 64 Hz e 23 kHz, enquanto os cachorros podem ouvir entre 67 Hz e 45 kHz.

Os cachorros podem se concentrar em um som específico mais do que em outros sons. Isso é importante, mas ainda mais interessante.

Dr. Nibblett diz que os cachorros podem se concentrar em um som específico e bloquear outros ruídos.

Ele complementa que cachorros têm uma visão noturna muito boa e podem ver nos espectros azul/violeta e vermelho, embora não todas as cores do arco-íris. Eles podem ver o movimento muito bem, e especialmente os movimentos sutis, Além de terem forte capacidade de ver, especialmente o movimento. Eles precisavam ser capazes de capturar presas, para o que seu senso de visão se desenvolveu, como predadores. Seus olhos são projetados para ver coisas que se movem. Os cachorros podem sentir movimento e vibração com seus bigodes superfinos.

"Seus bigodes - tentáculos - têm uma enorme entrada sensorial", disse ela. “Eles podem sentir o menor movimento no ar, enviando informações ao cérebro sobre a distância do animal de um determinado objeto”.

Sua intuição sobre o ambiente significa que eles podem ver e até sentir movimentos rápidos na sala. Se você fosse cético, poderia dizer que se mover rápido é apenas um rato ou inseto, rápido demais para nós humanos vermos. Ou, se você é um crente como Anderson, pode dizer que é um espírito.

A energia mental às vezes voa através de uma sala ou através de sua visão periférica na forma de esferas ou sombras visíveis, disse Anderson, para que os olhos de detecção de movimento ultrassensíveis dos cachorros possam permitir que eles vejam movimentos fantasmagóricos sutis.

"Essas esferas passarão na velocidade da luz, dia e noite", disse ela. "E as sombras, elas saem dos cantos dos seus olhos como balas. Às vezes é como, 'Eu realmente acabei de ver isso?'"

Então, qual é a verdade? Os cachorros podem ver fantasmas? Ou eles estão apenas sentindo coisas cotidianas e sons que não podemos sentir. Jordan F. Slavik, professor da Universidade de Maryland, que atualmente está fazendo doutorado, acredita que, se parece que pode ir para qualquer um dos lados, é porque pode - pelo menos.

"A resposta científica honesta para saber se os cachorros podem perceber fenômenos paranormais é que não sabemos", disse ele. “Como os próprios fantasmas, a ciência não pode provar ou refutar totalmente essa afirmação – pelo menos não ainda.”

Como a maioria de nós não pode se comunicar telepaticamente com nossos amigos de quatro patas, como podemos saber se nosso cachorro tem um sexto sentido? Anderson diz para procurar essas três pistas:

1. Olhe para o corredor, parede ou canto.

“A primeira pista de que algo existe é que seu animal de estimação olhará para o canto de uma sala onde não há mais nada”, disse Anderson. "O canto superior da sala é um vórtice de energia. A energia se acumula como um coelho embaixo do seu sofá. Então, ou você vê seu animal de estimação olhando para o canto, ou seu cachorro olha para cima e começa a latir.

2. Latir, choramingar ou exibir outros comportamentos ansiosos.

"Os cachorros são mais demonstrativos quando nos dizem: 'Ei, há algo aqui'", disse Anderson.

3. Temer ou ser atraído por certos cômodos ou áreas de sua casa.

O que fazer se você acha que seu cachorro vê um fantasma

Se você acha que seu cão viu um fantasma, não entre em pânico! Amigos ou entes queridos provavelmente visitarão, disse Anderson.

"É preciso muita energia para emergir espiritualmente", disse Anderson. "Quando eles aparecem, eles não estão tentando assustar você ou seu cachorro. Geralmente é um ente querido, um humano ou um animal de estimação."

Primeiro, ela diz, se seu cachorro sentir um fantasma e o assustar, lembre-se de que você está no controle — seja o cachorro ou o fantasma.

“Diga ao espírito para parar de assustar seu cachorro ou gato”, diz Anderson.

Se ele estiver com medo, converse com seu cachorro com calma, ela diz.

"Diga: 'Bom menino, boa menina, me diga que há alguém aqui'", disse Anderson. "Não deixe que eles o lembrem porque estão fazendo o que deveriam fazer - eles estão protegendo você e informando o que está acontecendo."

Você também pode realizar algum tipo de ritual de limpeza, diz ela.

"Faça algumas orações, queime a sálvia, use água benta ou experimente fogo verde para ajudar a eliminar energias e entidades negativas", diz Anderson. "Há todos os tipos de rituais que você pode fazer em casa."

Além disso, você deve descartar qualquer anomalia médica que possa estar causando o comportamento estranho do seu cão, diz o Dr. Nibblett.

"cachorros e gatos podem ter convulsões motoras parciais que causam comportamento de roubo de moscas, olhando para nada ou assistindo algo que não está lá", diz ela. "Eles podem causar atividade cerebral anormal."

Os cachorros também podem desenvolver a doença de Cushing, que é uma doença endócrina, pressão alta e outras condições que podem causar padrões de sono anormais e distúrbios relacionados à ansiedade, acrescenta.

"Se você ver esse comportamento uma vez, isso não é grande coisa; se você vê-lo uma e outra vez, ou se está aumentando em frequência, visite seu veterinário", diz o Dr. Nibblett.

Além disso, dê uma olhada em coisas como luzes fluorescentes piscando e telas de televisão, ela diz.

"Luzes diferentes podem ter vibrações que as incomodam", diz ela. "Então, esteja ciente desse tipo de coisas que podem estar causando alguma distração." Usar um produto que contenha feromônio apaziguador de cachorros pode ajudar, diz o Dr. Nibblett. A coleira calmante de Sentinela para cachorros, por exemplo, usa um feromônio que imita o feromônio calmante liberado por uma mãe cão para acalmar seus filhotes. Isso poderia ajudar um cão ansioso — ou assustado — a relaxar e se sentir à vontade.


The post Cachorros podem ver fantasmas? originally appeared on Procure 1 Amigo.