Login

Gatinho Billy vira "gato correio" e cria nova amizade

O pequeno Billy tem pouco mais de um ano, mas já ajudou a construir uma linda amizade entre "vizinhos". Um casal acabou ganhando mais um amigo pertinho de casa. Billy, o felino preto e branco parecido com o gato "Tom" dos desenhos, trabalhou como “gato correio”, levando bilhetes de uma casa para outra, até que os vizinhos se conhecessem.

A tutora de Billy, Olga Shipunova de 29 anos e seu marido, Zack King de 37 anos, receberam o primeiro bilhete trazido pelo gato no final de setembro de 2021, em Hackney, Londres. Em certo dia, Billy voltou para casa com um bilhete colorido debaixo de sua coleira.

 

No bilhete, o vizinho escreveu: “Seu gato gosta de nos visitar quando está do lado de fora. Ele mia na porta para deixarmos entrar. Na verdade é engraçado e nós o amamos. Nós não temos ideia de onde ele vem. Qual o nome dele? Nós o chamamos de Billy.”

Olga então respondeu de imediato e escreveu uma resposta. A mulher colocou o bilhete na coleira do gato e o “enviou” de volta. Olga escreveu: “Ficamos felizes que ele está fazendo amigos com vizinhos. E o nome dele é ‘Billy’, vocês acertaram! Dê muitos carinhos debaixo do queixo. Nós perdemos sua etiqueta com o nome, precisamos comprar outra.”

Confira os bilhetes abaixo: 

Após esse dia, os vizinhos ainda trocaram dezenas de mensagens através do gatinho Billy. De acordo com Olga, essa sessão de mensagens trocadas foi a melhor parte de seu ano. Ela conta que “encontrou um novo amigo” graças à seu gatinho.

Com o tempo, os tutores fizeram uma bolsinha para o "gato correio", um pacotinho de plástico em formato de coração. As famílias já trocaram receitas, recomendações de filmes e seus podcasts favoritos. Porém, mesmo depois de tanto tempo, os vizinhos ainda não se conheceram pessoalmente

“Esse último ano tem sido bastante sombrio, e agora estamos trabalhando de casa, então acho que Billy está um tanto surpreso do quanto estamos em casa. Tem sido ótimo ter uma surpresa legal assim, para nos dar esperança – e também ter Billy saindo e socializando”, conta Olga.

“Seria legal saber quem eles são, mas não é necessário, está legal do jeito que está. Perderíamos um pouco do mistério. Eu gosto de não saber onde ele está indo, mas é legal saber que ele está visitando alguém que é gentil com ele”, explicou Zack.

.

Fonte: Daily Mail UK