Login

Saiba tudo sobre os cachorros de raça Shih Tzu

A raça Shih Tzu é perfeita para quem procura um cachorrinho fofo para companhia.

Afinal, o papel do “cão de companhia” vem de longe. O Shih Tzu originou-se no Tibete e logo foi trazido para o palácio imperial na China como companheiro do imperador e da família real.

Embora existam representações artísticas desses filhotes desde 624 aC, foi somente em 1930 que eles foram trazidos para o Ocidente e ganharam a fama que são hoje.

Aprenda tudo sobre a raça de uma só vez: suas características, comportamento, preços do Shih Tzu, inspiração do nome do Shih Tzu e muito mais!

 

Que tipos de Shih Tzu existem?

Shih Tzu O Shih Tzu é uma raça muito antiga que foi criada várias vezes ao longo dos séculos. Com origens pouco conhecidas, o Shih Tzu moderno é provavelmente um cruzamento do Shih Tzu original com o Lhasa Apso, o Pequinês e o Pug.

O Shih Tzu é uma raça muito antiga que foi criada várias vezes ao longo dos séculos. Com origens pouco conhecidas, o Shih Tzu moderno é provavelmente um cruzamento do Shih Tzu original com Lhasa Apso, Pequinês e Pug.

Atualmente, duas variantes principais da raça são reconhecidas:

Shih Tzu americano: Pernas longas, estatura alta, cabeça ligeiramente quadrada, olhos pequenos e pescoço comprido.

Shih Tzu Europeu: O peito é relativamente imponente, os ombros são inclinados para trás, os olhos são grandes e proeminentes, a cabeça é grande e a estatura é pequena.

 

Qual é a raça do Shih Tzu?

Shih Tzu Fisicamente, a raça Shih Tzu tem as seguintes características:

Cabelo: Longo e rico, liso ou levemente ondulado, em cores diferentes.

Altura: É um cão pequeno com uma altura máxima de 30 cm.

Peso: 4,5 a 8 kg

Face: Tem um focinho chato e olhos grandes e esbugalhados.

Também é conhecido como o "Cão com cara de crisântemo", uma flor típica oriental, por causa de sua face redonda e pelos crescendo em todos os lados.

 

Como é o comportamento dos Shih Tzus?

Shih Tzus são conhecidos principalmente por sua aparência, pois seus cabelos longos, formato da cabeça e olhos grandes chamam a atenção por sua fofura. Mas a personalidade também é muito marcante e, como resultado, a raça Shih Tzu tem muitos amantes.

São cães alegres, extrovertidos e muito apegados à família e companheiros. Por serem tão próximos de seus mentores, os animais de estimação dessa raça não são divertidos se você passa muito tempo ao ar livre. Pode ser o filhote perfeito para quem trabalha em casa.

Como não é tão movimentado e não requer muito espaço, é perfeito para um apartamento.Shih Tzus não são cães muito ativos, então eles não precisam de atividade física prolongada todos os dias.

Recomenda-se treinar o Shih Tzu o mais rápido possível. Alguns cães desta raça não são muito obedientes e tendem a ser teimosos quando não treinados.

Outra característica interessante é que esta raça se dá bem com crianças e outros animais, como cães e gatos.

 

Onde os Shih Tzus gostam de carinho?

Aceitar afeição é a atividade favorita de um Shih Tzu. Ele pode deitar no seu colo e passar horas recebendo amor. Eles gostam de ser acariciados na cabeça, nas costas e principalmente no abdômen. Você o verá deitado de costas assim que chegar em casa, esperando um abraço.