Login

Segundo cachorro, como socializar

Todos nós queremos que nosso novo cachorro se encaixe na família e se torne o melhor amigo o mais rápido possível. Infelizmente, isso nem sempre é fácil ou direto, especialmente se o seu cachorro era bastante tímido com as pessoas. Aqui estão algumas dicas sobre como ajudar seu segundo cachorro a se sentir em casa desde o primeiro dia! Em primeiro lugar, é importante ser paciente com eles. Os filhotes ainda estão aprendendo sobre as interações sociais humanas e podem demorar um pouco mais do que o normal para se acostumar com você, então não fique frustrado! Continue tentando coisas diferentes até que ele mostre uma indicação de que está confortável em se aproximar de você. Se as coisas parecerem muito difíceis, considere contratar um treinador profissional de cães que possa trabalhar especificamente com filhotes.

A socialização do filhote é essencial para criar um ótimo relacionamento com seu novo cachorro. É importante fornecer ao seu novo cachorro estimulação e atenção suficientes durante toda a sua vida para que ele desenvolva hábitos e preferências saudáveis. Existem algumas coisas que você pode fazer para socializar seu novo filhote:

Quando você levar para casa seu segundo filhote, fique atento à energia dele. Assim como seu primeiro filhote, seu segundo filhote provavelmente será mais ativo e vigoroso do que o cão mais velho. Certifique-se de espaçar as brincadeiras ao longo do dia e nunca force seu filhote a brincar se ele parecer chateado ou desconfortável.

Cuidados antes da chegada do segundo cachorro

Toque, cachorro, cachorro, fofa, animal, jovem, pequeno, mamífero, Cachorro, brincalhão, Animais de estimação, ótimo, Esportes, híbrido, vertebrado, Raça cão, Fotografia da vida selvagem, caro, Animal jovem, Cão novo, quadrúpede, Jogando cachorros, Jack russel, cachorro pequeno, Raging cachorros, Knuffig, Wuschelig, Cachorros jovens, Cão, como, mamífero, Esportes de animais, Esportes cão, Jogos de cachorro, Banco de imagens In PxHere

A decisão de possuir um cão é uma decisão que nunca deve ser tomada por impulso. E, convenhamos, no caso de um segundo cão, essa escolha raramente é feita da noite para o dia quando o dono já conhece o trabalho e os gastos envolvidos na criação.

Isso é ótimo porque prepara você para o fato de que além de saber socializar com seu cão, você precisará de alguns cuidados, como:

  • Ter um difusor de feromônio sintético para colocar no ambiente. Isso ajuda na tarefa de como usar dois cães juntos;
  • Lembre-se que o ideal é que cada cachorro tenha suas próprias coisas, como potes de água e comida, além de uma cama para cada cachorro;
  • Esteja preparado para estocar absorventes higiênicos. Eles podem ser espalhados pela casa até que o recém-chegado saiba onde obter alívio;
  • Tenha uma transportadora ou porta de barreira para separar os animais de estimação. Como veremos mais tarde, eles são muito úteis socialmente.

Acostumar cachorros com outros cachorros

Embora seja possível aprender a socializar com um cão que acaba "se conhecendo" de maneira errada e, portanto, não se dá bem, seguir alguns conselhos sobre como apresentar um cão a outro pode dificultar o processo de adaptação mais fácil.

Dia 1: Fornecer contato visual, mas sem contato físico entre os cães. Um exemplo é deixar que eles se vejam através de portas de vidro;

Dia 2: Além do contato visual, é hora do contato físico. No entanto, neste primeiro momento, deve ser utilizada uma barreira para separar os animais de estimação com uma porta ou caixa de transporte;

Dia 3: Pegue a corda com seu velho amigo, deixe outro membro da família andar com o recém-chegado na corda e deixe-os cheirar um ao outro. Portanto, além do contato físico e visual, também possuem contato olfativo;

Dia 4: É hora dos cães interagirem uns com os outros sem problemas. Mas lembre-se: é fundamental que um mentor supervisione essas primeiras interações.

Feito isso, a socialização entre os cães se tornará gradualmente mais fácil e garantirá que todos tenham um ambiente familiar.

Outras dicas de socialização entre cachorros

Além da forma como apresentamos nossos novos animais de estimação, a forma como preparamos o ambiente e algumas das atitudes que tomamos com nossos dois cães, também afetam diretamente a forma como eles se dão. Confira mais dicas:

Tente identificar diferentes lugares para alimentar cada cão. Isso ajuda a evitar disputas entre eles;
Como mencionado anteriormente, os feromônios sintéticos com difusores facilitam a aceitação e adaptação;
Nunca recuse um animal de estimação mais velho para dar mais atenção a um novato;
Durante a fase de exposição (dia 1 ao dia 4), não se esqueça de vincular o treinamento com reforço positivo com guloseimas, lembre-se que os animais mais velhos devem sempre ser recompensados ??primeiro;

Existem brinquedos, passeios que garantem momentos divertidos e prazerosos para os bichinhos. Assim, o cão mais velho vai entender que o novo cão virá para somar, acompanhar e se divertir muito juntos;
Em caso de briga, tome muito cuidado ao separar os cães. Repreender, gritar e punir podem atrapalhar o relacionamento deles. Um truque é distrair o cão com algum ruído externo.
Você está considerando um novo negócio para seus animais de estimação depois de aprender mais sobre como socializar com cães? Então é melhor começar a pensar em como criar um ambiente divertido e confortável para vocês dois.

Agora que você já conhece essas dicas, que tal adotar um novo achorro?

 


The post Segundo cachorro, como socializar originally appeared on Procure 1 Amigo.